domingo, 10 de agosto de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Pai e filho trabalham na manutenção de aviões em Guarulhos

Clique para editar o texto

Pai e filho fazem parte da equipe do  Centro de Manutenção de Linha (CML) da Latam do  Aeroporto Internacional de Guarulhos. A paixão pela manutenção de aeronaves é a principal ligação entre Manoel Lourival da Silva e Manoel Lourival da Silva Júnior. O trabalho de pai e filho ajuda na segurança de cada decolagem com segurança. Os dois trabalham como mecânicos aeronáuticos. 

“A história dos dois mostra a importância da disciplina, da resiliência e da atenção aos detalhes que a aviação exige. Eles acreditam que a troca de experiências e o apoio mútuo são essenciais para manter o alto padrão da profissão e da qualidade da companhia aérea”; Esse é o trecho de nota da Latam em gomenagem ao dia dos pais.

A Latam informou que o encontro profissional de pai e filho aconteceu na companhia e, apesar de trabalharem em turnos diferentes, os dois compartilham o mesmo setor e a mesma missão de garantir a segurança e a confiabilidade das aeronaves.

“Eu costumo dizer que levamos em nossos corações uma sintonia inexplicável, é um amor de pai para filho que ultrapassa fronteiras, porque entramos e conseguimos trabalhar juntos em prol de proporcionar um voo mais seguro para cada passageiro. É uma sensação única perceber que, mesmo atuando em turnos diferentes, colaboramos em conjunto para um mesmo propósito, representando com seriedade, responsabilidade e orgulho a nossa família”, destacou Manoel Silva.

Manoel Júnior trabalhava como operador de produção em uma multinacional e fazia faculdade de Engenharia Mecânica na Universidade São Judas Tadeu, mas não enxergava muitas perspectivas de crescimento naquela área. Incentivado pelo pai, iniciou o curso de Manutenção de Aeronaves (MMA). Poucos meses depois, em 2022, teve a oportunidade de ingressar na LATAM e hoje reconhece que esse é o caminho que realmente quer seguir.

“Não hesitei em aceitar, pois percebi que trilhar uma carreira na área de manutenção aeronáutica era o caminho que eu realmente desejava seguir. Acredito estar na trilha certa, desenvolvendo não apenas competências técnicas, mas também valores fundamentais como disciplina, trabalho em equipe e atenção aos detalhes”, declara com orgulho Manoel Júnior.

turismo.ig.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas