sábado, 29 de novembro de 2025

Onde passar o Réveillon? Veja destinos badalados no Brasil

Panejar a virada de ano com antecedência pode ser a melhor alternativa para fugir do stress. E para quem gosta de ir para destinos badalados com amigos e família, organizar o local, a alimentação, aluguel de carros ou passagens podem tornar a experiência muito mais prazerosa.

Se você não decidiu onde passar o Réveillon, ainda dá tempo de escolher o local e aproveitar os melhores momentos.

Confira 8 opções para curtir a festa de virada de ano:

Rio de Janeiro, capital – A cidade já é famosa por suas belezas naturais e a mistura com o centro urbano. No Réveillon a queima de fogos na praia de Copacabana é o momento mais aguardado por moradores e turistas.

Em 2025, a praia de Copacabana, zona sul da cidade, recebeu 5 milhões de pessoas para assistir shows em 13 palcos espalhados pela orla e uma queima de fogos de 12minutos. Em 2026, já estão programados os shows de Gilberto Gil, João Gomes e o DJ Alok.

Para não ter erro, o ideal é programar a viagem e hospedagem com antecedência. Também é importante comprar os bilhetes do metrô antecipadamente porque as ruas da região ficam bloqueadas para trânsito de carros.

Búzios, Rio de Janeiro – É uma cidade localizada na península oceânica do estado. Esta formação geográfica faz com que a cidade seja cercada de praias. É um destino muito procurado por suas festas particulares.

Búzios possui 23 praias de águas com cor de esmeralda, com águas calmas, trilhas até algumas praias. Além disso, a cidade oferece uma infinidade de restaurantes de todos os preços e serviços de hospedagem. Esta cidade é a opção preferida de quem prefere belas paisagem sem tantas pessoas por perto.

Angra dos Reis, Rio de Janeiro – O Réveillon da cidade é famoso por suas festas privadas, e também gratuitas para o público. A prefeitura pretende festejar a virada de ano com o aniversário de 524 anos da cidade.

A cidade possui 365 ilhas, 8 baías e duas mil praias de águas transparentes e vegetação de Mata Atlântica. É o destino indicado para quem procura sossego e badalação ao mesmo tempo. As festas privadas de réveillon também serão promovidas por hotéis. Então, é importante comprar o ingresso com antecedência porque esgotam rápido.

Porto de Galinhas, Pernambuco – É uma das praias mais famosas de Ipojuca, em Pernambuco. O réveillon na região tem show, festas e muita diversão. Também acontece uma queima de fogos que chega a durar 10 minutos. O local fica lotado de turistas e moradores da cidade nesta época do ano.

Os hotéis da cidade sempre ficam cheios. Então, para este destino, o importante é reservar hospedagem com antecedência.

Jericoacoara, Ceará – A festa de virada na cidade é diversão garantida. A prefeitura da cidade sempre organiza queima de fogos. A cidade é rodeada de lagoas de água doce. Mas é preciso ficar atento ao destino porque não é uma cidade de fácil acesso. Por este motivo, é importante reservar hospedagem e transporte com antecedência.

Os hotéis e pousadas da cidade estão programando shows de sertanejo, reggae e vários outros ritmos. O indicado pelas agências é chegar a cidade no dia 27 de dezembro, 5 dias antes da virada para garantir a organização.

Salvador, Bahia – As festas de ano novo são famosas na cidade. Do dia 27 ao dia 31 vai acontecer uma programação gratuita de shows de Ivete Sangalo, Cláudia Leite, Durval Lelys e Dj Alok. Terão apresentações musicais gratuitas durante o dia inteiro por 5 dias.

As festas privadas também são uma grande atração na cidade. Mas os preços antecipados variam entre R$ 350,00 a R$ 1.500. Então, o recomendado é dar mais atenção a programação desejada para não ficar de fora do Réveillon em uma das cidades mais badaladas do Brasil.

Chapada dos Veadeiros – é para quem deseja curtir a festa da virada em meio a natureza, mas com muita festa. A região conserva 60 mil hectares da vegetação do serrado brasileiro com cânions, vales, piscinas naturais e paisagens que só tem nessa região do país.

A maioria dos eventos são promovidas por agências de viagens. Os roteiros variam entre trilhas, com hospedagem, alimentação inclusa e translado.

Foz do Iguaçu – A cidade é conhecida por sua intensa programação cultural. Localizada na região oeste do Paraná, ela fica na fronteira com Paraguai, Uruguai e Argentina, além de possuir uma das maiores cachoeiras do mundo.

Durante a virada de ano, há uma queima de fogos muito popular na Praça da Paz. O Marco das Três Fronteiras também oferece um espetáculo de luzes e música com vista para o encontro entre o Rio Iguaçu e Paraná. Durante o dia, é possível curtir outras atrações como o Templo Budista, o Gramadão da Vila A e outros.

turismo.ig.com.br