segunda-feira, 2 de junho de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Netflix e Embratur fecham acordo para promover turismo no Brasil

União entre streaming e turismo: a Netflix e a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) fecharam um acordo, na última sexta-feira (30), para promover o turismo a partir de produções audiovisuais brasileiras.

A cooperação foi realizada durante o Rio2C, evento de criatividade da América Latina. A dinâmica reforça o papel estratégico do audiovisual como vetor de desenvolvimento econômico, projeção internacional e valorização da cultura nacional.

O painel “ Netflix e Embratur apresentam uma nova temporada — chegou a hora de viver a sua própria história ”, contou com Marcelo Freixo, presidente da Embratur, e Mariana Polidorio, diretora de Políticas Públicas da Netflix.

Além da dupla, a atriz Fernanda Souza, conhecida como apresentadora do reality  Ilhados com a Sogra, presente no catálogo da empresa de streaming, também estava presente no evento

A iniciativa tem como base as experiências internacionais que derão certo entre a Netflix e países como Espanha e França. O acordo prevê a associação entre os pontos turísticos nacionais com as produções da plataforma que já foram disponibilizadas por meio de um vídeo com as séries Cidade Invisível e Sintonia e o reality Casamento  às Cegas Brasil.

Fora isso, a relação entre a empresa e a agência visa divulgar um  guia de viagem que juntará roteiros e experiências turísticas baseadas nos títulos de destaque da Netflix que tiveram engajamento tanto local quanto globalmente. O material tem previsão de lançamento, para o final deste ano. 

turismo.ig.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas