União entre streaming e turismo: a Netflix e a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) fecharam um acordo, na última sexta-feira (30), para promover o turismo a partir de produções audiovisuais brasileiras.
A cooperação foi realizada durante o Rio2C, evento de criatividade da América Latina. A dinâmica reforça o papel estratégico do audiovisual como vetor de desenvolvimento econômico, projeção internacional e valorização da cultura nacional.
O painel “ Netflix e Embratur apresentam uma nova temporada — chegou a hora de viver a sua própria história ”, contou com Marcelo Freixo, presidente da Embratur, e Mariana Polidorio, diretora de Políticas Públicas da Netflix.
Além da dupla, a atriz Fernanda Souza, conhecida como apresentadora do reality Ilhados com a Sogra, presente no catálogo da empresa de streaming, também estava presente no evento
A iniciativa tem como base as experiências internacionais que derão certo entre a Netflix e países como Espanha e França. O acordo prevê a associação entre os pontos turísticos nacionais com as produções da plataforma que já foram disponibilizadas por meio de um vídeo com as séries Cidade Invisível e Sintonia e o reality Casamento às Cegas Brasil.
Fora isso, a relação entre a empresa e a agência visa divulgar um guia de viagem que juntará roteiros e experiências turísticas baseadas nos títulos de destaque da Netflix que tiveram engajamento tanto local quanto globalmente. O material tem previsão de lançamento, para o final deste ano.