domingo, 19 de maio de 2024
Campo Grande
18°C

Rádio SOUCG

'Navio mais bonito do mundo' está no Rio e recebe visitas gratuitas

Amerigo Vespucci, popularmente conhecido como “o navio mais bonito do mundo”, chegou ao  Rio de Janeiro
na tarde do último sábado (21), onde atracou no Pier de Mauá. A embarcação ficará aberta para visitação do publico até o próximo dia 25 de outubro.

Conhecido como “embaixada flutuante” da Itália, o navio está em uma turnê mundial desde o dia 1º de junho. Saindo de Gênova
, na Itália
, ele retornará em fevereiro de 2025. Até lá, deverá passar por cinco continentes, três oceanos, 28 países e 31 portos. No Brasil, o navio já passou também por Fortaleza
 (CE), no início de outubro.

O navio foi criado em 1930 e seu título de beleza veio em 1962, depois que o Amerigo Vespucci cruzou com o porta-aviões norte-americano USS Independence no Mar Mediterrâneo.

Conforme regulamento, na navegação os navios maiores ganham preferência sobre os menores. Na ocasião, o comandante do porta-aviões ordenou que a equipe identificasse que navio era aquele. Um dos membros da tripulação respondeu: “É o navio mais bonito do mundo”.

O Amerigo Vespucci é de propriedade da Marinha Italiana e, desde 1931, atua como navio escola, oferecendo atividades de formação para alunos da Academia Naval e do Colégio Naval do país.  No Brasil, está exercendo funções turísticas, abrindo o famoso veleiro para que o publico tenha a oportunidade de conhecer a história da embarcação, tradições marítimas e curiosidades da cultura italiana.

Além de conhecer as dependências do navio, os visitantes poderão conhecer itens da exposição “La Più Bella Del Mondo”, no Edifício Touring, anexo ao pier, na Orla Conde, em frente à Praça Mauá.

As visitas abertas acontecerão em diferentes horários ao longo do dia, sendo que das 11h às 12h30 e das 16h30 às 19h30 será aberto ao público. No intervalo entre 15h e 16h haverá visitas guiadas com o Comandante, mas está é destinada para autoridades.


Agora você pode acompanhar o iG Turismo também no  Instagram
e no  Facebook!



Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas