sexta-feira, 12 de abril de 2024
Campo Grande
24°C

Rádio SOUCG

MSC Cruzeiros tem maior temporada da história: 'Potencial para dobrar'


Reunindo jornalistas e convidados na última viagem da temporada 2023/2024, o luxuoso MSC SeaView foi escolhido para encerrar essa bem-sucedida temporada em águas brasileiras antes de seguir para a
Europa

.

Durante o evento, conversei com o diretor geral da MSC Cruzeiros, Adrian Ursilli, que destacou o feito recorde com mais de meio milhão de passageiros embarcados na
América do Sul

durante o período.

“Foram sete transatlânticos visitando o Brasil, seis de forma regular, o que nos permitiu movimentar mais de 670 mil passageiros, incluindo 100 mil estrangeiros que visitaram o país”, pontuou. “Além disso, o MSC Poesia mereceu destaque ao visitar o norte do Brasil pela primeira vez em um roteiro de volta ao mundo, passando por
Manaus

 e
Alter do Chão

como um dos maiores navios a navegar na região. E a chegada do MSC Grandiosa, o maior navio que já navegou em águas brasileiras, também é outro marco importante.”

Ursilli enfatizou o que faz a diferença para a MSC Cruzeiros ser a líder do mercado atual. “Oferecemos uma ampla variedade de roteiros em navios especialmente desenhados para o público brasileiro, com áreas externas espaçosas, muitas cabines com varandas, decoração no estilo mediterrâneo e uma atmosfera delicada e elegante. Além disso, nossos navios no Brasil são conhecidos por suas festas animadas.”

“No exterior, os brasileiros encontram a mesma qualidade de serviços e equipamentos, além de destinos diversificados em todo o mundo, com parte da tripulação sendo brasileiros ou fluente em português. Isso reflete nosso compromisso em oferecer um serviço de excelência e proporcionar uma experiência única aos nossos passageiros”.

Com partidas de seis portos brasileiros, incluindo
Santos

,
Rio de Janeiro

,
Salvador

, Maceió, Itajaí e Paranaguá, além de escalas em outras cidades, Ursilli ressaltou como a economia local é impulsionada com a chegada de cada navio.

“Este sucesso também gera um impacto econômico direto nas comunidades turísticas brasileiras, beneficiando receptivos, atrações turísticas, guias locais, restaurantes e toda a infraestrutura necessária para receber os viajantes. E tudo isso só foi possível graças aos investimentos em mídia, parcerias de longo prazo e à expansão da nossa frota.”

TOP MSC 2024

O último roteiro do SeaView levou à bordo vários agentes de viagens para o 15º Prêmio TOP MSC, que reconhece os líderes de venda da temporada. Cerca de 29 agências e operadoras brasileiras receberam um troféu pelo desempenho excepcional em vendas. Entre as agências reconhecidas estavam a Clube Turismo, Azul Viagens, 4 Cantos Turismo, CVC, Agaxtur e Marítimos.

No palco, Adrian falou sobre o potencial do país para chegar a 1 milhão de passageiros, impulsionando a economia. “Nosso sonho é empregar cada vez mais brasileiros e movimentar cada vez mais viajantes”.

Próxima temporada

A temporada de 2024/2025 já foi desenhada. O MSC Seaview, por exemplo, vai fazer minicruzeiros de 3 e 4 noites. Os embarques desse roteiro acontecem em Santos, e visitas alternadas a
Búzios

,
Ilha Grande

,
Balneário Camboriú

e Porto Belo.

Este mesmo navio também terá duas opções de 7 noites: uma visitando Salvador,
Ilhéus

 e Rio de Janeiro. A outra opção tem visitas a Balneário Camboriú,
Montevidéu

, no Uruguai, e
Buenos Aires, na Argentina.

Os navios MSC Grandiosa, MSC Orchestra e MSC Armonia também estarão no Brasil na próxima temporada.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas