domingo, 21 de julho de 2024
Campo Grande
31°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

“Manhattan da Flórida”: Miami surpreende antigos e novos visitantes

Conhecida como
the magic city’, Miami e Miami Beach
parecem ter feito mágica com as transformações na última década. Se antes eram vistas principalmente como destinos de compras em outlets, hoje a região é chamada de “Manhattan da Flórida”.
Não são apenas os arranha-céus que competem com o horizonte de Nova York, mas também a efervescência cultural, os festivais de arte e música, e a cena gastronômica que encantam os visitantes.

Além da cidade grande,  Miami Beach
é o lugar ideal para quem busca experiências únicas. O mar de águas cristalinas esverdeadas oferece muitas opções de entretenimento para quem gosta de praia. O descanso à beira-mar pode ser intercalado com visitas a museus de arte contemporânea, bons restaurantes e festas que abraçam a pluralidade de culturas e a diversidade.

Queridinha dos brasileiros, a transformação de Miami é um convite para quem quer redescobrir com outros olhos um lugar já conhecido. Passei três dias do começo do verão visitando algumas dessas novas – e imperdíveis – atrações. E vivi momentos de nostalgia passando por lugares que já conhecia.

Para curtir ao ar livre:

South Beach

Conhecida mundialmente, South Beach é um dos destaques de Miami Beach. A praia é agradável, com ondas suaves, areia branquinha e águas cristalinas, atraindo visitantes de todos os cantos do mundo. Durante o dia, aproveite para descansar à beira-mar e explorar a orla para conhecer a região costeira. À noite, a região fica movimentada. Estende-se entre a 1st Street e a 23rd Street.

Lummus Park

Lummus Park é um encantador parque à beira-mar, perfeito para atividades ao ar livre. Com ciclovias, áreas de piquenique e quadras de vôlei de praia, é um ótimo lugar para se exercitar ou relaxar. Sua proximidade com a praia permite que você aproveite o melhor dos dois mundos: a tranquilidade do parque e a beleza da praia. Está entre a Ocean Drive e a areia da praia, da 5th Street à 15th Street.


Miami Beach Botanical Garden

Um oásis de tranquilidade no coração da cidade, o Miami Beach Botanical Garden é ideal para os amantes da natureza. O jardim apresenta uma diversidade de plantas tropicais e exposições especiais, com entrada gratuita. É um parque pequeno, mas muito agradável para um passeio no início da manhã ou no fim da tarde. Está no 2000 Convention Center Dr.

North Beach Bandshell

É um anfiteatro ao ar livre que recebe uma variedade de apresentações musicais e eventos culturais. Muitas dessas apresentações são gratuitas ou de baixo custo, proporcionando uma oportunidade acessível para apreciar música ao vivo e outras formas artísticas. O grupo musical brasileiro GILSONS, conhecido por sua mistura de MPB, samba e ritmos contemporâneos, fará uma apresentação em 11 de julho. Fica na 7275 Collins Ave, Miami Beach.

Art Deco Historic District

Esta área histórica é famosa por seus edifícios em estilo Art Deco, que remontam aos anos 1920 e 1930. Passeios a pé gratuitos são organizados por voluntários, mas você também pode explorar por conta própria. Estende-se ao longo da Ocean Drive, Collins Avenue e Washington Avenue.


Arte e exposições:

The Bass Museum

Localizado no coração de Miami Beach, o museu oferece uma vasta gama de exposições que vão desde arte moderna até instalações interativas. Até 16 de agosto de 2024, a exposição “Nam June Paik: Os Anos de Miami” destaca a conexão do artista coreano-americano com Miami Beach. A exposição inclui obras como TV Cello (2003) e explora instalações como WING e MIAMI, que utilizam monitores de TV para exibir imagens icônicas da região. Paik, pioneiro das mídias digitais, viveu em Miami Beach até 2006. Tive a oportunidade de ver essas obras de perto, foi uma experiência única. A entrada é gratuita no último domingo de cada mês. O Bass está localizado na 2100 Collins Ave, Miami Beach.

Phillip and Patricia Frost Museum of Science

Se você é apaixonado por ciência e tecnologia, o Phillip and Patricia Frost Museum of Science é um verdadeiro playground interativo. Com exposições fascinantes sobre física, biologia, química e muito mais, o Frost Museum conta também com um planetário de última geração e um aquário incrível. Prepare-se para uma experiência imersiva e educativa. O museu está localizado na 1101 Biscayne Blvd, Miami.

Vizcaya Museum and Gardens

Uma viagem ao passado luxuoso de Miami, o Vizcaya é uma mansão de inspiração europeia cercada por jardins magníficos. Com móveis e arte da época, além de vistas deslumbrantes da Baía de Biscayne, este museu histórico oferece uma experiência única e rende ótimas fotos. Está situado na 3251 S Miami Ave, Miami.

Wynwood Walls

Queridinho dos brasileiros, esta região é uma galeria de arte ao ar livre que transformou o bairro de Wynwood em um verdadeiro museu urbano. Com murais impressionantes de artistas de renome mundial, é uma celebração vibrante da arte urbana e um ponto de visita obrigatório para qualquer amante de arte em Miami. Localiza-se na 2520 NW 2nd Ave, Miami.

Onde comer:

Komodo

É um restaurante sofisticado que combina culinária asiática contemporânea com um ambiente animado de lounge. É conhecido por pratos inovadores e um ambiente elegante que se transforma em uma balada à noite. Não deixe de experimentar o Lobster Dynamite e o Wild Mushroom Lo Mein, sabores únicos. Aberto diariamente das 12h às 23h, é recomendável fazer reservas, especialmente nos horários de pico, pelo site oficial ou por telefone. Localiza-se na 801 Brickell Ave, Miami.

Bouchon

Comandado pelo chef Thomas Keller, famoso pelo restaurante californiano de três estrelas Michelin, The French Laundry, este bistrô oferece pratos de alto nível com receitas francesas clássicas e um toque contemporâneo. A carta de vinhos também é única. Recomendo o Steak Frites, filé selado na frigideira com chalotas caramelizadas e manteiga maître d’hôtel, servido com batatas fritas. Aberto de terça a domingo, das 18h às 22h. É altamente recomendável fazer reservas com antecedência.

Mega Pizza

Conhecida por suas pizzas generosas e saborosas, o local é frequentado por quem tem fome e quer pagar pouco. Um grande pedaço de pizza custa em média $10 dólares. Está localizado na 865 Collins Ave.

































Onde sair à noite

Na vibrante cena noturna da cidade, a comunidade  LGBTQIA+
encontra espaços acolhedores e eventos que celebram a autenticidade e a inclusão. Não é à toa que Miami e Miami Beach são a região preferida do público que visita a Flórida.

Gaythering

Eleito o melhor bar gay de Miami, oferece uma atmosfera íntima com eventos que promovem conexões genuínas e boa música.

R House, em Wynwood

As Weekly Drag Extravaganzas são um verdadeiro espetáculo de culinária americana e latina, acompanhadas por brunches e jantares drag que capturam a essência colorida da cidade.

Onde se hospedar

Axel Beach Miami Parte da rede Axel Hotels, reconhecida por sua hospitalidade inclusiva e vibrante. Localizado na movimentada Collins Avenue, em Miami Beach, o hotel oferece uma experiência acolhedora e confortável, especialmente projetada para a comunidade LGBTQIA+. Com uma piscina relaxante, academia, restaurante, bar com festas e quartos bem equipados, a hospedagem proporciona uma estadia completa e conveniente, a apenas um quarteirão da praia.

Miami Marriott Biscayne Bay Hotel de luxo localizado às margens da Baía de Biscayne, em Miami, oferece uma vista da baía e está perto do distrito financeiro de Miami, do Porto de Miami e do American Airlines Arena, lar do time de basquete Miami Heat. Com quartos confortáveis e bem equipados, além de diversas comodidades como piscina, academia, restaurantes e espaços para eventos, o Marriott Biscayne Bay é uma excelente opção tanto para turistas quanto para viajantes a negócios.

Como chegar?

Eu voei pela American Airlines em um voo direto noturno partindo de São Paulo. A experiência foi tranquila, comida boa e bastante confortável. Na pesquisa, a menor tarifa para o trajeto nos próximos meses sai a partir de R$ 3.900, incluindo taxas de embarque. Você pode fazer sua reserva com a GoAbilio Viagens e Erus Eventos.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas