O Aeroporto de Campinas terá a partir de agosto deste ano voos da Latam. A companhia está sem operar em Viracopos desde junho de 2020. Serão 21 frequências semanais para Brasília. A venda das passagens aéreas desta nova rota serão iniciadas em maio.
Brasília é atulmente o segundo maior aeroporto do Brasil em número de voos da Latam. Já o Aeroporto de Campinas é o principal hub (centro de distribuiçaõ de voos) da Azul, onde a companhia tem uma participação de 90% do mercado. Além da Azul, a Gol também oferece voos diretos de Campinas para Brasília.
Voos em Parnaíba
A partir de setembro deste ano a Latam terá voos de Parnaíba (PI) para Fortaleza. A cidade que abriga o Delta do Parnaíba está sem voos desde 10 de março deste ano, quando a Azul decidiu suspender as operações,
Os voos da Latam em Paranaíba serão operados duas vezes semana entre setembro e novembro deste ano, período considerado baixa temporada. Entre dezembro e janeiro, na alta temporada, serão três voos semanis entre Parnaíba e Fortaleza.
A Latam estima alcançar um aumento de 444 mil assentos na malha aérea da companhia em agosto, representando 12% a mais comparando com a operação do mesmo período de 2024. Os incrementos em rotas e bases irão representar 11% de crescimento da malha aérea da companhia (medida em ASK¹) em comparação com o mesmo período do ano passado.