quarta-feira, 7 de maio de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Luto pelo papa: sinos da Catedral de Notre-Dame tocam 88 vezes

morte de papa Francisco nesta segunda-feira (21) tem gerado várias homenagens póstumas de fiéis,  famosos e até políticos. A Catedral de Notre-Dame, reaberta há quatro meses, após cinco anos de restauração, demonstrou o luto pelo líder religioso através dos sinos, que tocaram 88 vezes.

Assista:

O número faz referência à idade do católico, que morreu às 2h35 pelo horário de Brasília, 7h35 pelo horário local, segundo o Vaticano. Nascido em 17 de dezembro de 1936 em Buenos Aires, na Argentina,  ele estava se recuperando de uma pneumonia.

O quadro fez com que o líder da igreja católica ficasse internado por aproximadamente 40 dias. Ele ganhou alta no dia 23 de março, porém não retomou todos os compromissos previstos em sua agenda, tendo em vista que estava debilitado e em processo de recuperação.

Últimas aparições

Na Quinta-feira Santa (17), ele visitou uma prisão em Roma e se encontrou com 70 detentos. Este foi o único compromisso oficial dele. As tradicionais participações na Via Sacra no Coliseu e na Vigília Pascal não ocorreram, em virtude do estado de saúde dele. 

No Sábado de Aleluia (19), ele esteve na Basílica de São Pedro e rezou frente à imagem da Virgem Maria. Depois, cumprimentou vários fiéis e distribuiu doces para as crianças. Já no domingo (20), um  assessor dele leu um discurso que defendia o desarmamento e alertava sobre a crise humanitária em Gaza. 

turismo.ig.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas