sábado, 4 de outubro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Ilha dos Lobos reabre para turismo esportivo após 7 anos

Após sete anos fechada à visitação pública, a Ilha dos Lobos, localizada em Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, voltou a permitir atividades turísticas em suas águas.

A reabertura parcial da menor unidade de conservação marinha do Brasil foi marcada por um evento realizado na manhã deste sábado (4), na orla da Prainha de Torres.

Sob gestão do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a ilha agora recebe visitantes para práticas esportivas não motorizadas, como caiaque e  stand-up paddle.

No entanto, o desembarque na ilha e caminhadas em terra firme seguem proibidos, com o objetivo de preservar a fauna local.

A região é habitat de diversas espécies, como os biguás, piru-pirus, gaivotas e golfinhos, visíveis durante todo o ano. A primavera, porém, é o período de maior biodiversidade, quando lobos-marinhos, leões-marinhos e baleias-francas-austrais costumam ser avistados em grande número.

Para realizar a visita, é necessário agendamento prévio, com pelo menos 24 horas de antecedência, por meio de um formulário disponível no site oficial do ICMBio. A atividade é gratuita, mas cada visitante deve levar seu próprio equipamento.

A fiscalização ambiental será intensificada com o uso de dois drones e uma embarcação de monitoramento. 

turismo.ig.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas