sábado, 9 de agosto de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

GOL estreia voos diretos entre Araguaína e Palmas

A GOL Linhas Aéreas anuncia a inclusão de Araguaína, segunda maior cidade do Tocantins, em sua rede de destinos regionais. A partir de 22 de outubro de 2025, a companhia passará a operar voos diretos entre Araguaína e Palmas, capital do Estado, com três frequências semanais. A rota conecta ainda Palmas à Brasília, facilitando o acesso a múltiplas conexões nacionais e internacionais.

Os voos decolaram de Araguaína às segundas, quintas e sábados, às 2h45 da madrugada, com pouso em Palmas previsto para 3h45. O retorno acontece à noite, às quartas, sextas e domingos, com saída de Palmas às 23h55 e chegada em Araguaína às 0h50 do dia seguinte. Os bilhetes já estão disponíveis para compra no site e aplicativo da GOL, além do programa de fidelidade Smiles.

Araguaína é um polo econômico importante, destacando-se pela agropecuária, comércio e serviços, e exerce influência também em áreas vizinhas do  Pará e Maranhão. A ampliação da conectividade aérea representa uma oportunidade para impulsionar o turismo regional, com atrativos naturais como o Balneário Véu de Noiva e a Chapada das Mesas, além de facilitar negócios e circulação de pessoas vindas das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Rafael Araujo, diretor executivo de Planejamento da GOL, ressaltou ao Portal iG o potencial estratégico da cidade para a companhia e a relevância da nova base para atender tanto demandas de negócios quanto de turismo na região. A frota utilizada nos voos entre Araguaína e Palmas será composta pelos modernos Boeing 737, com capacidade para até 186 passageiros.

“A GOL continuamente investe na expansão regional, e é um imenso orgulho para a Companhia anunciar a abertura de sua segunda base no estado de Tocantins, em Araguaína. Sua localização estratégica, a pujança do agronegócio local e as relações econômicas, culturais e sociais que Araguaína mantém com o Sul, Sudeste e Centro Oeste só contribuirão para que mais brasileiros cheguem à região, para negócios e turismo, com rapidez e comodidade”, disse ele.

A conexão via Brasília amplia as possibilidades de viagens, oferecendo mais de 30 opções de destinos pelo país e exterior, incluindo grandes centros urbanos como São Paulo, Curitiba, Salvador e Fortaleza.

turismo.ig.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas