A cidade de Foz do Iguaçu
, em Paraná
, uma das joias naturais do Brasil, é um dos dez destinos de viagem do mundo para uma estadia mais sustentável. A cidade é a única representante da América do Sul no levantamento da plataforma Booking.com, que considerou o número de estabelecimentos hoteleiros com o selo “eco friendly”, do programa Viagens Sustentáveis concedido pelo site.
Os outros nove destinos de viagem para uma estadia mais sustentável são: Merano, na Itália
; Tainan, em Taiwan; Santa Marta, na Colômbia
; Stellenbosch, na África do Sul
; Charlotte, nos Estados Unidos
; Hanmer Springs, na Nova Zelândia
; Munich, na Alemanha
; Nusa Penida, na Indonésia e Salzburg, na Áustria
.
Conhecida pelas quedas d’águas das Cataratas do Iguaçu, Foz do Iguaçu está situada na região turística da tríplice fronteira
, abrangendo Brasil, Paraguai e Argentina
. A principal atração da cidade são as Cataratas, localizadas no coração do Parque Nacional do Iguaçu e que ostentam o título de Patrimônio Natural da Humanidade, concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
Com uma média anual de mais de um milhão de turistas, a cidade possui um legado histórico de conservação ambiental e práticas sustentáveis. Com sua rica biodiversidade e belas paisagens, Foz do Iguaçu se destaca por equilibrar o turismo com a conservação ambiental. Outros atrativos turísticos do local são a Itaipu Binacional, o Parque das Aves e o Marco das Três Fronteiras.
O desenvolvimento sustentável do turismo é uma das prioridades do Brasil, que se preocupa em proteger os recursos naturais para as gerações futuras, e em impulsionar uma indústria do turismo mais ética e comprometida com o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e a conservação do meio ambiente. Buscando fomentar cada vez mais esse perfil no setor nacional, o Ministério do Turismo (MTur) adota várias iniciativas na área.
Agora você pode acompanhar o iG Turismo também no Instagram
e no Facebook!