No dia 19 de janeiro a Iberia iniciará voos diretos entre Fortaleza e Madri, a capital espanhola. Serão três decolagens semanais entre as duas cidades. Em dezembro de 2025 a a Iberia iniciou a rota sem sem escala do Recife para Madri. Segundo a companhia, as duas operações devem transportar até 56 mil passageiros nos seis primeiros meses de 2026.
Em abril a Latam vai retomar os voos diretos entre a capital cearense e Miami, na Flórida. Os voos sem escalas entre Fortaleza e Lisboa que atualmente são operados uma vez por semana passarão a partir de abril para duas decolagens semanais.
Fortaleza vai ganhar voos diretos para Belo Horizonte
As companhias aéreas estão ampliando a oferta de rotas domésticas para Fortaleza. Em junho a Latam terá uma decolagem diária partindo de Belo Horizonte (Aeroporto de Confins). Atualmente a Azul é a única companhia que oferece ligação sem escala entre as duas capitais.
A Azul vai operar entre janeiro e fevereiro, na temporada de verão, 94 voos adicionais com 15,4 mil assentos extras entre Recife e Fortaleza. No final de novembro a capital cearense ganhou voo direto da Gol para Foz do Iguaçu.
Recorde de passageiros
Segundo o Ministério de Portos e Aeroportos, ente os meses de janeiro a novembro de 2025 foram 2,74 milhões de embarques no Aeroorto de Fortaleza. Entre todas as capitais do Nordeste, Recife vem em primeiro lugar (4,45 milhões), seguido por Salvador (3,56 milhões).









