sexta-feira, 17 de maio de 2024
Campo Grande
22°C

Rádio SOUCG

Exposição de Salvador Dalí em SP: veja dicas para aproveitar o passeio

Exposição de Salvador Dalí na FAAPReprodução Instagram – 2.5.2024

Ícone do surrealismo artístico, Salvador Dalí ganhou uma exposição em São Paulo, no Museu de Arte Brasileira (MAB) da FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado). Com tecnologia de ponta e óculos de realidade virtual, “Desafio Salvador Dalí: Uma Exposição Surreal” traz uma experiência de imersão aos espectadores.

Além das obras já conhecidas do pintor espanhol, projetos inéditos serão expostos. É o caso de um áudio do artista, que foi convertido para o formato podcast, e também de uma releitura inspirada no ateliê em que ele fazia as principais produções dele.

A exposição se divide em seis áreas distintas. A primeira, denominada “Descobrindo Dalí”, foca no século XX e na vida pessoal do artista. Já a segunda, “Dalí Poliédrico”, detalha a versatilidade do surrealista.

Na terceira, o protagonismo fica a cargo da releitura do ateliê do pintor, localizado em Port Lligat, próximo de Barcelona. As outras três abordam os quadros de Dalí, com uma experiência sensorial.

“Desafio Salvador Dalí: Uma Exposição Surreal” fica em cartaz até dia 30 de junho. O público pode participar entre os horários de 10h às 21h, com a última entrada sendo às 20h. A exposição ocorre de terça a domingo.

Confira o que fazer após ver a exposição

Quem ama conhecer novos pratos culinários, pode se aventurar em estabelecimentos de destaque em São Paulo, como restaurantes, hamburguerias e padarias; conheça alguns:

• Vicoboim – Praça Vilaboim, 77; • ⁠Pinati – Rua Armando Álvares Penteado, 56; • ⁠Fabrique Pão e Café – Rua Itacolomi, 61; • ⁠Sushi Papaia – Praça Vilaboim, 93.

Mais passeios? Além da exposição de Salvador Dalí, outras opções turísticas culturais estão em alta em São Paulo. Dentre elas, destacam-se: a Ocupação Maria Bethânia no Itaú Cultural; o Sesc Avenida Paulista; e a Mostra 3M de Arte.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas