segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Cuidados com a mala despachada em voos nacionais ou internacionais

Na semana passada falamos sobre o
rastreador eletrônico para sua mala

, como forma de segurança, e agora separamos algumas dicas super importantes para vocês que irão despachar sua mala na próxima viagem (seja em voos nacionais ou internacionais).

Depois do que aconteceu em março deste ano, com as
malas das meninas brasileiras na Alemanha

, todos nós ficamos um pouco receosos em despachar as bagagens.

Nós, que trabalhamos com turismo, especificamente com viagens em grupo, temos percebido o quanto as pessoas estão preocupadas e receosas em ter que despachar suas malas.

Acabamos de voltar de uma
viagem recente para o Marrocos

e
Portugal

, cada uma com oito dias de duração, e a quantidade de pessoas que optou por  não despachar a mala foi bem maior do que as que optaram. Obviamente não só pelo medo de acabar tendo sua mala extraviada, mas também pelo valor a ser pago pelo despacho.

Mas falando nisso, o que podemos fazer para ter mais segurança ao despachar nossa mala?

1. Fotografe a sua mala no momento em que você a coloca na esteira do aeroporto, no balcão de atendimento do despacho. Inclusive, fotografe também o peso que está aparecendo na balança naquele momento, pois qualquer item colocado a mais ou retirado dela, fará diferença no peso final.

2. Lacre sua mala com aqueles lacradores de plástico, mas atenção, não trave o lacre apenas nos dois zíperes, coloque a trava neles, porém fechando junto com o puxador da mala. Desta forma impedirá qualquer tentativa de abertura da mala, que chamamos de “cesárea” — quando a pessoa consegue abrir e fechar sua mala novamente, como se nada tivesse acontecido.

3. Guarde, muito bem guardado, o comprovante de despacho da sua mala, que é impresso pelo atendente da cia aérea, e normalmente colado por eles, no verso do seu bilhete aéreo.

Neste comprovante constam informações importantes sobre a sua mala, como por exemplo, seu nome, além de um código de identificação e peso da mala. Não esqueça também de sempre conferir o nome que está neste comprovante, pois pode vir a acontecer de ser impresso com nome de outra pessoa, ou ser colocado o destino diferente do seu de chegada – nós mesmos já passamos por isso.

4. Envelope sua mala com papel filme. Normalmente isso é feito nos aeroportos, por preços altos, porém recomendamos a compra do rolo do plástico filme para que você mesmo faça isso em casa, antes de ir para o aeroporto.

5. Além disso, se possível, use uma capa de mala também! Ou seja, tudo que você puder fazer para dificultar um possível extravio da sua mala, faça-o, pois, os meliantes preferem sempre o alvo mais fácil, ou seja, a mala com menos segurança.


Agora você pode acompanhar o iG Turismo também no Instagram
 e no  Facebook!




Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas