O Brasil ganhará a partir de agosto deste ano 9 novos voos interncionais , conforme o IG Turismo divulgou no dia 28 de julho deste ano. Além disso, as companhias aéreas Gol e Latam estão criando 19 novos voos nacionais que serão iniciados também em agosto.
A Latam vai retomar no dia 1º de agosto voos diretos entre Campinas (SP) e Brasília (BS). A companhia operou em Viracopos até agosto de 2020, quando começou a Covid-19. A Latam terá três voos sem escalas por dia em cada sentido. ( Veja abaixo a lista completa de novos voos ).
Voos no Nordeste
No dia 13 de setembro será a vez da cidade de Parnaíba (PI) ganhar voos da Latam. A companhia terá dois voos semanais para Fortaleza (CE). Em março deste ano a cidade que fica na região do Delta do Parnaíba ficou sem voos da Azul. Em janeiro de 2026 a Latam iniciará voos entre Uberaba (MG) e Guarulhos.
A partir de outubro deste ano a Latam vai usar os slots (autorizações de pousos e decolagens) que eram da extinta da VoePass no Aeroporto de Congonhas para lançar 5 voos semanais para São Luís (MA). Essa nota rota sem escalas começa a ser operada em outubro. Atualmente nenhuma companhia tem voos sem escalas entre as dusa capitais.
Voos na Serra Catarinense
A Gol terá a partir de novembro deste ano voos no Aeroporto Regional da Serra Catarinense , em Correia Pinto (SC). Serão três decolagens semanais e sem escalas para a cidade de São Paulo (Aeroporto de Congonhas).
A Gol terá a partir de outubro deste ano decolagens sem escalas entre Pelotas (SC) e Congonhas. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) concedeu para a Gol 6 slots que eram da VoePass para a Gol, o que possibilitou o lançamento das rotas sem escalas para Correia Pinto e Pelotas.
Confira abaixo a lista dos 19 novos voos
Voos da Gol
Rio de Janeiro (Galeão)-Porto Seguro (agosto)
Petrolina-Salvador (setembro)
São Paulo (Congonhas)-Pelotas (outubro)
Correia Pinto-São Paulo Congonhas (novembro)
Chapecó-Florianópolis (outubro)
Fortaleza- Foz do Iguaçu
Voos da Latam
São Paulo (Congonhas)-São Luís (outubro)
Guarulhos–Boa Vista (outubro)
Guarulhos–Bonito (setembro)
Guarulhos–Dourados (setembro)
Campinas–Brasília (agosto)
Fortaleza–Paranaíba (setembro)
Florianópolis-Porto Alegre (setembro)
Porto Alegre- Belo Horizonte (setembro)
Guarulhos–Ribeirão Preto (outubro)
Curitiba-Rio de Janeiro (outubro)
Brasília-Foz do Iguaçu (outubro)
Uberaba-Guarulhos (janeiro de 2026)
Porto Alegre-Buenos Aires/Aeroparque (setembro)