Clique para editar o texto
A Latam transportou em julho deste ano 3,6 milhões de passageiros no país no período, superando o mesmo mês de 2024, quando esse número chegou a 3,2 milhões.
O Aeroporto Internacional de Guarulhos, onde a Latam tem por semana 1.212 voos para destinos domésticos, lidera a lista top 10. O número de embarques no maior aeroporto do Brasil chegou a 1,2 milhão, um aumento de 12% em relação a julho de 2024. ( Veja a lista top 10 abaixo ).
“Em julho, operamos a maior malha aérea da nossa história. A força dos nossos hubs e a diversidade dos destinos mostram o quanto estamos conectando o Brasil de forma cada vez mais consistente e vantajosa para o viajante”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam.
Confira o ranking da Latam referente a julho de 2025
Guarulhos (SP) – +1,2 milhão de passageiros
Congonhas (SP) – +481 mil
Brasília (DF) – +376 mil
Rio de Janeiro (Galeão) – +172 mil
Fortaleza (CE) – +158 mil
Porto Alegre (RS) – +118 mil
Curitiba (PR) – +106 mil
Salvador (BA) – +105 mil
Belo Horizonte (MG) – +95 mil
Santos Dumont (RJ) – +89 mil
Presença em 56 aeroportos
“Estamos presentes em 56 aeroportos no país e a alta temporada exige eficiência máxima. Garantir embarques seguros e pontuais mesmo com alta demanda é prova do nosso compromisso com a experiência do cliente”, completa Derick Barboza, diretor de Aeroportos da Latam.
Companhia terá 12 novos voos nacionais
A Latam vai criar 12 novos voos nacionais entre agosto deste ano e janeiro de 2026. A companhia iniciará em setembro deste ano decolagens sem escalas entre Belo Horizonte (Confins) e Porto Alegre, e de Parnaíba (PI) e Fortaleza.
A partir de outubro a Latam terá decolagens sem escalas entre Ribeirão Preto (SP) e Guarulhos, mercado que era atendido pela VoePass, companhia aérea que deixou de operar em março deste ano.
A Latam vai usar os slots que eram da VoePass em Congonhas para criar a partir de outubro voos sem escalas entre a capital paulista e São Luís (MA). Dos 20 slots que eram da VoePass, 8 foram distribuídos pela ANAC para a Azil, 6 para a Gol e 6 para a Latam.
Confira a lista de voos da Latam que serão criados
São Paulo (Congonhas)-São Luís (outubro)
Guarulhos–Boa Vista (outubro)
Guarulhos–Bonito (setembro)
Guarulhos–Dourados (setembro)
Campinas–Brasília (agosto)
Fortaleza–Paranaíba (setembro)
Florianópolis-Porto Alegre (setembro)
Porto Alegre- Belo Horizonte (setembro)
Guarulhos–Ribeirão Preto (outubro)
Curitiba-Rio de Janeiro (outubro)
Brasília-Foz do Iguaçu (outubro)
Uberaba-Guarulhos (janeiro de 2026)