segunda-feira, 25 de agosto de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Confira o que diz a Azul sobre a suspensão dos voos em 16 cidades

A Azul divulgou comunicado nesta segunda-feira (25/8) sobre a suspensão dos voos em 16 cidades, conforme o IG Turismo  mostrou com exclusividade no domingo. A companhia confirmou que as operações em Santa Isabel do Rio Negro (AM) serão encerradas no final de agosto.

A Azul não detalhou os motivos da suspensão dos voos em Santa Isabel do Rio Negro. ” A Azul informa que, como empresa competitiva, reavalia constantemente as operações em suas bases, como parte de um processo normal de ajuste de oferta e demanda, além de adequações a fatores operacionais”. justificou a companhia em seu comunicado.

Cidade de Barcelos terá voos da Azul

Segundo a Azul, em setembro os voos de Santa Isabel do Rio Negro terão como destino a cidade de Barcelos (AM). Serão três voos diretos por semana para Manaus. O município fica a 240 km de Santa Isabel do Rio Negro em via fluvial. A viagem de barco até Manaus dura cerca de 20 horas.

No estado do Amazonas a Azul atende 12 cidades. A companhia também divulgou comunicado sobre as críticas dos deputados estaduais do Amazonas sobre os preços altos das passagens aéreas no estado. As críticas foram feitas durante audiência realizada no dia 19 de agosto. ( Confira no final deste post a nota completa ).

A Azu informou ainda que o fim dos voos em Eirunepé(AM) foi por determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), fato alheio à vontade da companhia. Eirunepé não está na lista de 16 cidades que o IG Turismo divulgou.

Sobre a suspensão dos voos na cidade de Corumbá (MS), a Azul alegou que eles serão operados até outubro. Em abril de 2026 a companhia voltará com essa base em voo sazonal. A retomada será na época em que se inicia o período de pesca na região.

Leia nota completa da Azul

A Azul informa que, como empresa competitiva, reavalia constantemente as operações em suas bases, como parte de um processo normal de ajuste de oferta e demanda, além de adequações a fatores operacionais. Atualmente, a Companhia opera em 12 localidades no estado do Amazonas, com cerca de 1.600 voos mensais, entre chegadas e partidas, para 23 destinos de diversas regiões do país e um total de cerca de 300 mil assentos ofertados, em ambos os sentidos, incluindo a operação da Azul Conecta, subsidiária que opera voos regionais.

No Amazonas, a Azul manterá as operações na base de Santa Isabel do Rio Negro até o fim de agosto, quando os voos passarão a ter como destino a cidade de Barcelos, a partir de setembro, com três operações semanais: aos domingos, terças e sextas-feiras, nos períodos da manhã e tarde.

Em Eirunepé, a operação do aeroporto local foi suspensa provisoriamente pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em razão de exigências de adequações de segurança, fato alheio à vontade da Companhia.

Em relação aos preços das passagens, a Azul esclarece que a dinâmica de preços no mercado de aviação sofre influência de uma série de fatores importantes, para além das distâncias percorridas, como trecho, sazonalidade, compra antecipada e disponibilidade de assentos, entre outros. Questões externas, como a alta do dólar e o preço do combustível também influenciam nos valores das passagens.

Corumbá (MS) – Já em relação à Corumbá, no Mato Grosso do Sul, a Azul informa que sua operação no aeroporto da cidade não foi suspensa. O trecho de Corumbá para Campinas segue em operação e, a partir de outubro, passará a ser sazonal e os voos serão retomados a partir de abril de 2026, época em que se inicia o período de pesca na região.

Todos os Clientes impactados receberão a devida assistência, conforme determina a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

turismo.ig.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas