A malha aérea da alta temporada, que vai de dezembro a fevereiro de 2026, terá 5.600 voos extras operados pelas companhias Azul e Latam. Novas rotas estão sendo criadas para atender os turistas que viajam para o litoral brasileiro.
A companhia Azul terá 3.600 voos na temporada de verão 2025/2026. A partir do Aeroporo de Congonhas, na capital paulista, a companhia vai oferecer cerca de 950 voos extras diretos. A Azul vai converter 45% dos voos do aeroporto voltados ao público corporativo em operações sazonais de lazer, principalmente para o Nordeste.
A Azul terá voos diretos partindo de Congonhas no verão para João Pessoa, Maceió, Porto Seguro-BA. Para a capital paraibana o aumento de voos será de 600%, além de um crescimento de 469% na oferta de assentos. As cidades de Fortaleza e Natal terão voos na alta temporada a partir de Congonhas.
Latam terá 2 mil voos extras
Entre os dezembro e fevereiro de 2026 a Latam terá 2 mil voos extras em todas as regiões do Brasil. A Latam criou 6 novas rotas para atender a demanda de verão. Uma destas rotas é de São Paulo (Congonhas) e Teresina.
O Aeroporto Santos Dumont, localizado na região central do Rio de Janeiro, terá decolagens sem escalas da Latam para Porto Seguro, no Sul da Bahia, e Salvador. Confira todas as rotas da Latam aqui.
65 mil voos da Gol na alta temporada
A Gol também divulgou a malha aérea para a alta temporada de verão. A companhia terá neste período cerca de 65 mil voos e aproximadamente 12 milhões de assentos. Esses numeros incluem os voos nacionais e internacionais.
O aumento de decolagens será de 15% em comparação com o último verão. Só no mercado doméstico a Gol terá 60 mil voos e 11 milhões de assentos distribuídos de Norte a Sul.
No mercado internacional a Gol terá entre dezembro e fevereiro de 2026 mais de 4.700 voos e 900 mil assentos, um aumento de 10% frente à oferta do verão de 2024/2025. A Gol terá voos para Miami partindo de Manaus e de Belém.