quarta-feira, 10 de setembro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Companhia aérea dos Estados Unidos encomenda 100 jatos da Embraer

A companhia Avelo Airlines, dos Estados Unidos, encomendou 50 jatos Embraer-195-E2 com direito de compra de mais 50 jatos da fabricante brasileira.  O valor contrato é de US$ 4,4 bilhões e as primeiras aeronaves serão entregues no primeiro semestre de 2027.

Os jatos da Embraer foram retitados da lista de produtos brasileiros que estão sendo taxados pelos EUA em 50%. A Avelo será a primeira companhia aérea dos EUA a operar a maior aeronave comercial produzida pela Embraer. 

A Avelo Airlines usa em seus voos aeronaves  Boeing 737NGs e a compra dos jatos da Embraer vai ajudar a companhia a reduzir os custos na ampliação de sua malha aérea.  

Avelo Airlines iníciou operações, em 28 de abril de 2021. A companhia já transportou quase 8  milhões de clientes em mais de 62 mil voos com sua frota de 22 aeronaves Boeing 737 Next Generation. A empresa atende 47 cidades em 18 estados e Porto Rico, além de voos internacionais para a Jamaica, México e República Dominicana. 

Jato pode transportar até 150 passageiros

Segundo a Embraer, os  jatos E195-E2  têm  capacidade de decolagem em pistas curtas e ampliam acesso a aeroportos restritos e a destinos de longo alcance. No Brasil a Azul é a única companhia que opera com esse modelo da Embraer.

 O Embraer 195=E2 tem capacidade para transportar até 150 passageiros, mas cada companhia faz a configuração com a quantidade de assentos que pretende operar. No caso da Azul, esse modelo transporta até 136 pessoas.

O desempenho do Embraer 195=E2 em pistas curtas é viabilizado pelo  “Estamos entusiasmados com a parceria com a Embraer e por trazer o melhor avião narrowbody de pequeno porte do mercado para os Estados Unidos. Nossos clientes poderão aproveitar o conforto dos assentos 2×2, as tomadas individuais, os bagageiros espaçosos e a cabine silenciosa do E2. O desempenho excepcional, o porte e a eficiência da aeronave fazem dela a escolha perfeita para o crescimento futuro da nossa malha de voos regulares. A indústria aérea nos Estados Unidos está evoluindo e o E2 se encaixa perfeitamente na nossa visão e no papel único da Avelo nessa evolução”, afirma Andrew Levy, fundador e CEO da Avelo Airlines.

turismo.ig.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas