Uma antiga casa do estilista Yves Saint Laurent na cidade de Tânger, no
Marrocos
, à beira do Estreito de Gibraltar, foi transformada em um hotel boutique. A estadia foi aberta ao público em junho deste ano.
Com o nome Villa Mabrouka, que traduzido do árabe para o português significa “abençoada”, a propriedade possui 12 quartos, amplos terraços, duas piscinas e jardins verdejantes com vistas para o mar.
Localizada no topo de uma falésia, a casa modernista data dos anos de 1940 e fica a poucos minutos da medina e do kasbah, respectivamente a parte antiga da cidade e a cidadela amuralhada.
O designer britânico Jasper Conran adquiriu a Villa Mabrouka e dedicou os últimos quatro anos para a restauração da prédio, conservando a arquitetura modernista. “É uma casa mediterrânea com nuances suaves do Marrocos”, explicou o novo dono da casa.
Os atrativos
A principal das suítes leva o nome de uma das cidades mais famosas do país ao norte da
África
, “
Marrakech
”. O cômodo foi no passado o mais importante quarto da casa. A suíte possui 68 m² e terraço privativo com vista para o mar.
A acomodação tem decoração em tons verdes, amarelos e azuis, e o banheiro é iluminado por arandelas e candelabros franceses dos anos 1930. Ao lado da pia, uma janela se abre para o Estreito de Gibraltar.
A casa conta ainda com grandes janelas e portas de vidro do teto ao chão, lustres de murano, tetos com vigas aparentes e pisos de mármore monocromáticos – algumas destas criações de Yves.
A Villa tem duas piscinas, sendo a maior esculpida nas rochas da falésia. A menor é feita com azulejos locais. Um hamman, três restaurantes, além de café e bar no rooftop são outras das comodidades da hospedagem de luxo.
Atualmente, o local pode ser alugado na sua totalidade ou reservado individualmente por suíte. As diárias têm valores a partir de 450 euros (cerca de 2.430 reais no câmbio atual).
Vejas as fotos da Villa Mabrouka
Agora você pode acompanhar o iG Turismo também no Instagram
e no Facebook!