segunda-feira, 8 de setembro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Casa de Bella Swan em ‘Crepúsculo’ abre para fãs no Oregon

Há 20 anos, ” Crepúsculo ” chegava às livrarias e conquistava fãs ao redor do mundo. Com quatro livros escritos por Stephenie Meyer, a saga vendeu mais de 100 milhões de exemplares e rendeu cinco filmes.  A história de Bella Swan, Edward Cullen e Jacob Black segue viva — e é possível reviver a magia hospedando-se na casa da protagonista, em St. Helens, Oregon, por a partir de US$ 450 (cerca de R$ 2.430) por noite.

A residência, conhecida como Twilight Swan House, foi construída em 1935 e preserva com fidelidade as cores e detalhes do filme. Localizada a 30 minutos de Portland, a propriedade foi comprada em 2018 por Amber e Dean Neufeld, que em 2019 a transformaram em um espaço para hospedagens temáticas. Muitos objetos da decoração foram doados por fãs ao redor do mundo.

Com cinco quartos, a casa acomoda até oito hóspedes e possui estacionamento para cinco veículos. Cada espaço remete a personagens da saga, incluindo Bella, Jacob, Renesmee e Charlie Swan. Situada em uma rua sem saída, em uma colina, a residência fica a uma curta caminhada do Riverfront District, às margens do Rio Columbia.

Embora a história de Crepúsculo se passe no estado de Washington, várias cenas do primeiro filme foram gravadas em cidades do Oregon, com destaque para St. Helens. Para evitar transtornos, placas foram colocadas orientando os visitantes a estacionarem no início da ladeira e subirem a pé, mantendo a tranquilidade da rua.

Além de hospedar fãs, a casa funciona como ponto de partida para explorar outras locações da saga na região, incluindo cidades como Vernonia, Portland e Oregon City, além de parques como Ecola State Park, Oxbow Regional Park, Silver Falls State Park e as Cataratas Multnomah.

As reservas podem ser feitas diretamente com os proprietários, com estadias mínimas de duas noites e valores que variam conforme a época, especialmente durante feriados, Halloween e eventos ligados à saga. Todos os visitantes recebem um pin colecionável, e a casa pretende, em breve, oferecer uma réplica do conjunto de cama de Bella para os fãs.

turismo.ig.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas