terça-feira, 2 de setembro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Cartão de embarque da Azul será adicionado à carteira do Google

Uma companhia aérea brasileira será a primeira  do mundo a integrar um novo recurso em que clientes do seu programa de fidelidade terão seus cartões de embarque adicionados automaticamente à Carteira do Google.

Essa novidade acaba de ser anunciada pela Azul, companhia que atende o maior número de destinos nacionais  no Brasil. A após a realização do check-in do passageiro, caso já tenha salvo o seu cartão do Azul Fidelidade na carteira digital do Google.

“Estamos constantemente buscando formas de simplificar e personalizar a jornada dos nossos Clientes e, após meses de trabalho em conjunto com o Google, somos a primeira companhia a oferecer a solução, integrando nossos serviços digitais ao que há de mais avançado em tecnologia global. É uma inovação que transforma a jornada de quem voa, desde antes do embarque, garantindo uma experiência ainda mais prática, fluida e intuitiva”, afirma Cristina Yoshida, diretora do Programa Azul Fidelidade.

Confira detalhes

Segundo a Azul, logo após o cartão ser integrado, o usuário receberá uma notificação direta em seu dispositivo móvel informando sobre a adição. O passageiro terá que dar um simples clique na notificação para o cartão de embarque ser aberto instantaneamente na Carteira do Google.

Os incsritos no Azul Fidelidade também passam a receber atualizações em tempo real de portão e assento diretamente na carteira, facilitando a logística dentro do aeroporto.

“A missão da Carteira do Google é trazer conveniência para a jornada das pessoas, por meio de tecnologia e inovação. Com o novo recurso, almejamos ajudar a solucionar uma dor antiga dos viajantes, que é a organização e concentração de informações para sua viagem, consolidando a Carteira do Google como uma solução cada vez mais multifuncional e confiável para todos os momentos”, afirma Natacha Litvinov, Head de Parcerias de Commerce para a América Latina do Google.

turismo.ig.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas