quarta-feira, 27 de agosto de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Cachoeira"foge" de turista durante tentativa de foto

Um vídeo gravado em cachoeira  viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (26). O registro mostra o influenciador Cleison Azevedo tentando tirar foto, mas a queda d’água mudava de direção toda vez que ele se aproximava. 

A gravação foi publicada no perfil @cleison_azevedo com a legenda: “ Já vi de tudo, mas cachoeira homofóbica é a primeira vez 🤣 ”. 

O jovem tentava posar para a foto enquanto a corrente de vento empurrava a água, fazendo a queda parecer “ fugir ” da cena. Nas imagens, os amigos sugerem que ele desista do clique. 

Vale ressaltar que a mudança repentina na direção da água pode estar ligada à força do vento. Em alguns casos, a alteração no fluxo também pode sinalizar instabilidade climática, como risco de  tromba d’água,  que é uma enxurrada provocada por chuva intensa nas áreas altas do rio.

Nos comentários, a maior parte das reações foi bem-humorada. “ Foi a ventania que estava soprando na hora ”, escreveu um usuário. Outro brincou: “ A cachoeira: ‘ih mana, não quero sair nessa foto não’ ”.

Mesmo com o tom de humor, algumas pessoas nos comentários levantaram a preocupação de se ter cautela em cachoeiras quando a queda de água apresenta comportamento fora do padrão. Mudanças bruscas podem indicar alteração no volume do rio e representar risco para banhistas.

turismo.ig.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas