A cidade de Cabo Frio (RJ) localizada na região dos Lagos, terá voos internacionais entre os meses de janeiro e abril de 2026. A Aerolíneas Argentinas terá decolagens sem escalas partindo de Buenos Aires e Rosário, na província de Santa Fé.
Os voos foram criados para atender a demanda de argentinos que lotam as praias da região dos Lagos no verão. Um dos destinos, Búzios (RJ), que fica a 37 km do Aeroporto de Cabo Frio. é conhecida como a “cidade dos argentinos”.
Atualmente nenhuma companhia aérea opera voos comerciais em Cabo Frio. A Azul deixou suspendeu as operações nas cidade em março deste ano. A companhia fazia a ligação sem escalas de Belo Horizonte (Confins) com Cabo Frio.
Valor das passagens aéreas
Quem for viajar de Buenos Aires para Cabo Frio no dia 3 de janeiro com retorno no dia 10 do mesmo mês vai pagar R$ 4.043,04 pelas passagens de ida e volta. Já quem for viajar saindo de Cabo Frio para a caputal argentina na mesma data vai pagar pouco mais de R$ 2 mil.
O valor mais em conta, metade do valor, para embarque em Cabo Frio é resultado da pouca procura por esse voo no começo da operação desta rota pela Aerolíneas Argentinas.
Florianópolis terá voos de 5 cidades da Argentina
A Aerolíneas Argentinas terá uma verdadeira ponte aérea entre 5 cidades da Argentina e Florianópolis, destino que é “invadido” pelos argentinos no verão. A decolagens sem escalas da companhia serão de Buenos Aires, Córdoba, Rosário, Salta e Tucumán.
Foz do Iguaçu (PR) e Porto Seguro (BA) são as únicas cidades que ficam distantes das capitais e das regiões metropolitanas do Brasil atendidas com voos internacionais.