segunda-feira, 1 de setembro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Brasília ultrapassa BH no número de voos internacionais

O Aeroporto de Brasília ultrapassou Belo Horizonte no número de voos internacionais. A capital federal é conectada com 9 destinos no exterior em voos diretos. O Aeroporto de Guarulhos é o que tem o maior número de destinos internacionais, Rio de Janeiro (Galeão).

O Aeroporto de Brasília vem em terceiro lugar em número de rotas internacionais. Em fevereiro deste ano a Gol iniciou os voos diretos entre a capital federal e Bogotá. ( Veja a lsta de todos os destinos no final deste post ). Até o ano passado Belo Horizonte ocupava o terceiro lugar em número de voos internacionais.

De janeiro a jnho deste ano o Aeroporto de Brasília recebeu cerca de 440 mil passageiros em voos internacionais, um aumento de 38% quando comparado com o mesmo período do ano passado. Neste ano foram 2,8 mil pousos e decolagens, que também indicaram um aumento de 43%.

o Aeroporto de Brasília funciona como um dos maiores centros de distribuição de voos (hub) das companhias Gol e Latam. Isso é resultado dos investivos dados pelo Governo do Distrito Federal que reduz o ICMS do querosene da aviação para a companhia aérea que investir em novas rotas nacionais e internacionais.

Confira os destinos com voos diretos a partir de Brasília

Buenos Aires (Gol)

Orlando (Gol)

Miami (Gol)

Bogotá (Gol)

Cancún (Gol)

Santiago (LATAM)

Lima (LATAM)

Cidade do Panamá-Copa Airlines

Lisboa-TAP Portugal

Turistas internacionais em Brasília

Números divulgados pelo Ministério do Turismo, Embratur e Polícia Federal, mostram que entre janeiro e maio de 2025, mais de 44 mil turistas estrangeiros desembarcaram em Brasília. Esse número é 78,3% superior ao registrado no mesmo período do ano passado.

No mesmo período de 2024 o  Distrito Federal recebeu cerca de 24 mil visitantes internacionais. A expectativa é que esse movimento continue crescendo no 2º semestre, impulsionado tanto pelo aumento da conectividade quanto pelo fortalecimento de Brasília como porta de entrada para o turismo e negócios no Brasil.

“A ampliação da malha internacional e o crescimento do número de passageiros vindos do exterior reforçam o papel do Aeroporto de Brasília como um importante hub de conexões internacionais no país. Estamos preparados para oferecer uma experiência eficiente e confortável a quem chega ou parte da capital federal”, destaca Rogério Coimbra, diretor de Assuntos Corporativos da Inframerica.

turismo.ig.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas