A chegada de aviões nonovos no mercado brasileiro já está refletindo na criação de novas rota no mercadp doméstico. Em 2026 o Brasil terá 5 novos voos para destinos nacionais. Quatro são da Latam. Uma das novas rota será de Campina Grande (PB) para Brasília. Esse voo será iniciado em maio pela Latam.
Também em maio a Latam iniciará a ligação sem escala entre o Aeroporto Regional da Zona da Mata, em Minas Gerais, e São Paulo (Guarulhos). Até março deste ano a companhia oferecia voos entre as duas cidades em parceria com a extinta VoePass.
Voos em Caldas Novas e Uberaba
A partir de junho de 2026 será a vez de Caldas Nova s (GO) ganhar voos diretos e diários da Latam para o Aeroporto de Guarulhos. A companhia já havia anunciado a criação da decolagem sem escala entre Uberaba (MG) e Guarulhos a partir de 5 de janeiro do ano que vem.
A Latam receberá a partir do segundo semestre de 2026 24 aeronaves da Embraer 195-E2 que transportam até 136 passageiros. Esse modelo de avião pode ser usado em aeroportos regionais, como por exemplo, de Caldas Novas (GO) e Uberaba (MG).
Atualmente a Azul é única companhia aérea brasileira que usa esse modelo de avião da fabricante brasileira. A companhia tem em sua frota 36 modelos Embraer 195-E2. Esse jato é usado nos voos entre o Santos Dumont e Congonhas (ponte aérea Rio-São Paulo).
Azul receberá 7 jatos da Embraer
Até o final deste ano a Azul receberá 7 aeronaves Embraer 195-E2. Dois modelos foram entregues esse mês para a Azul. A companhia vai retomar entre março e setembro de 2026 voos diretos entre Campinas (SP) e Corumbá, no Mato Grosso do Sul.
Serão quatro voos semanais entre ass duas cidades. Entre os meses de março e outubro é período de pesca em Corumbá, motivo de e a companhia Azul ter reativado os voos na cidade.






