domingo, 7 de setembro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

As 5 praias mais bonitas de Maricá (RJ) para conhecer

Maricá, município do  Rio de Janeiro, tem sido um dos destinos nacionais mais buscados pelos brasileiros para se refrescar, aproveitar o contato com a natureza e se refrescar em meio às águas transparentes das praias paradisíacas da região.

A proximidade com a Cidade Maravilhosa ainda é uma das vantagens. Isso porque muitos turistas fazem um combo, passando por Maricá e depois indo à capital. Pensando nisso, o  iG Turismo separou cinco praias lindas para você conhecer: 

Praia de Ponta Negra

Localizada no ponto mais oriental da Restinga de Maricá, esta praia oceânica se estende por aproximadamente 5 quilômetros, apresentando uma faixa de areia que varia entre 20 e 30 metros de largura. É muito buscada por surfistas devido às  fortes ondas.

Praia de Itaipuaçu

Areias claras e águas limpas são o principal chamariz. A extensão tem aproximadamente 15 km. Já a faixa de areia tem entre 20 e 30 m. Além do litoral, a área chama atenção pela paisagem arbórea, tendo em vista a proximidade com a vegetação nativa.

Praia da Barra de Maricá

Para quem gosta de se aventurar em dunas e conhecer a culinária local em quiosques, este é o destino ideal. Localizado entre as Praias de Itaipuaçu e Guaratiba, se destaca ainda pelo “Lagomar” , em referência ao fenômeno em que a água salgada se acumula em bancos de areia depois da maré baixar.

Praia de Guaratiba

Biólogos e amantes do universo marinho marcam presença constantemente na região, que costuma ser visitada por  baleias-jubarte, principalmente entre os meses de julho e novembro. É nesta época que os mamíferos passam pela área, em migração para se reproduzirem.

Praia de Cordeirinho

A areia fofa é o exato oposto do mar agitado, caracterizado ainda pelas fortes correntes marinhas. Considerada como praia de tombo, é buscada por pescadores que praticam a pesca de arremesso. Embora as autoridades locais recomendem atenção redobrada na região, ela é uma ótima opção para se refrescar e curtir dias de descanso, com destaque para atividades que podem ser praticadas na areia, como vôlei, frescobol e caminhada.

turismo.ig.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas