Viajar pelo mundo em busca de um amor. Isso até parece a premissa de um livro de romance ou uma comédia romântica protagonizada pela Julia Roberts, mas na verdade essa é a vida da norte-americana Anne Marie Hagerty, de 28 anos. A jovem natural de Nova York
vem ganhando notoriedade, principalmente no TikTok, por contar as histórias de dates
em diversos lugares no mundo.
A influencer coleciona histórias de encontros por, pelo menos, 25 países por onde andou à procura de um amor genuíno. Com mais de 50 mil seguidores e meio milhão de curtidas no TikTok, Anne explicou que a jornada começou após passar por um término com quem ela achou que iria se casar. A separação aconteceu há dois anos e, então, a jovem decidiu que viajaria o mundo em busca do seu futuro marido.
A experiência em diferentes países e culturas abriu um mar de possibilidades à jovem, que começou a entender as diferentes dinâmicas sociais. Em entrevista ao The Daily Mail, ela ressaltou como os londrinos são “cavalheiros” e comentou atos machistas que viveu em alguns países latino-americanos, como México
e Argentina
.
“Sem dúvida o lugar mais romântico que já estive”
Dos 25 países visitados, a jovem afirmou que os mais românticos foram a Itália
e a
Croácia
. Em sua ida à
Milão
, por exemplo, ela contou que foi salva de uma chuva torrencial por um homem, até então desconhecido. Quando “resgatada”, ela disse que o homem se aproximou e falou: “Achei você linda, adoraria levá-la para jantar”. Na entrevista, ela ainda comentou que o Lago Como, em Lombardia (Itália) foi “sem dúvida o lugar mais romântico que já estive na minha vida”.
Anne revelou também que quando esteve na Croácia teve muita facilidade em encontrar pessoas novas, uma vez que “as pessoas eram geralmente mais amigáveis e abertas aos primeiros passos do encontro”. Sobre sua visita a Londres
, ela foi categórica em dizer que, em grande parte, teve uma experiência “doce, reservada e bastante cavalheiresca”.
“Há algum senso de conexão global e uma capacidade de se conectar com o mundo de algumas maneiras. Também há algo de doce para mim na cultura britânica. Tem chá, tem churrascos de domingo. É muito doce e muito familiar”, acrescentou.
Mesmo tendo viajado o mundo, ela revelou que um dos lugares mais românticos de sua lista estava bem a sua frente: a cidade de Nova York. “O acaso da cidade é mágico, além de estar cercada por milhões de pessoas, mas encontrar uma pessoa especial parece que você está vivendo em um filme super-romântico. Adoro grandes gestos românticos e experiências únicas, e Nova York é o melhor lugar do mundo para fazer essas coisas acontecerem.”
Ele acrescentou e deu um exemplo sobre a experiência na cidade norte-americana: “Planejei um encontro para um cara sobrevoar de helicóptero a Estátua da Liberdade, o Empire State Building e o Central Park”. Contudo, nem tudo foram flores nesta empreitada turística e romântica.
Anne teceu críticas a alguns países latino-americanos, como México, Argentina e Colômbia
, e citou experiências com “homens exagerados e agressivos”. “Há um pouco disso em toda a América Latina
. É uma cultura muito machista da qual não faço parte”, disse ela. A jovem também não teve boas experiências na Suíça
, pelo fato de lá ser “difícil conhecer as pessoas mais profundamente”.
“Descobri que os suíços são mais insulares e tendem a permanecer dentro dos seus grupos. Eu respeito isso e eles são muito gentis, mas não são muito receptivos com os recém-chegados”, criticou.