terça-feira, 23 de setembro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Aeroportos de SP registram cancelamentos de voos pelo mau tempo

Aeroportos de São Paulo enfrentaram cancelamentos e alternâncias de voos nesta segunda-feira (22) devido às fortes chuvas e ventos que atingem a capital e a região metropolitana.

Em Guarulhos, 22 voos foram cancelados e 24 alternados até as 15h, segundo nota oficial da GRU Airport, concessionária responsável pelo aeroporto.

A informação foi enviada ao iG Turismo, que reforçou que a operação segue ativa, mas sofre ajustes devido às condições meteorológicas adversas. A Climatempo registrou rajadas de vento acima de 80 km/h, o que impactou o tráfego aéreo no Estado.

Congonhas também teve voos afetados

Em Congonhas, a Aena confirmou que o aeroporto está aberto para pousos e decolagens. No entanto, sete chegadas e três partidas foram canceladas, além de sete voos alternados para outros terminais. O órgão explicou que os ajustes ocorreram tanto pelo mau tempo quanto pela reorganização das malhas aéreas das companhias.

De acordo com a Defesa Civil, São Paulo registrou ventos de até 87 km/h no aeroporto de Congonhas. A chegada de uma frente fria obrigou o governo a desmobilizar o gabinete do fogo e mobilizar o gabinete da chuva em menos de 24 horas.

As instabilidades climáticas devem continuar nos próximos dias. Há previsão de chuvas intensas na madrugada de terça-feira em toda a Grande São Paulo e capital, com risco de temporais. Na quarta e na sexta-feira, novas precipitações estão previstas.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), após a passagem da frente fria haverá queda acentuada nas temperaturas. A massa de ar polar vai provocar declínio nas máximas entre terça-feira e domingo.

turismo.ig.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas