quinta-feira, 25 de julho de 2024
Campo Grande
29°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

5 passeios imperdíveis em Bonito (MS)

Semana passada encerramos a série de 4 episódios do nosso programa de viagens na TV, em  Bonito,
transmitido toda quarta-feira às 21h, no Travel Box Brazil. Por isso vamos aproveitar para falar com você sobre os passeios que você não pode deixar de fazer quando for marcar sua viagem pra lá.

Ao total, Bonito e região tem cerca de 55 passeios, e levando em consideração que em cada um você levará meio período do dia, pelo menos, se você fosse fazer todos, você precisaria de, no mínimo, 28 dias por lá para fazer todos! Mas calma! Não precisa se desesperar, pois muitos destes passeios são bem parecidos, como é o caso das flutuações, por exemplo, que existem várias! Sendo assim, você não precisará fazer todos, até porque ninguém tem todo esse tempo para viajar, né? Sem falar no dinheiro que isso tudo iria demandar.

Antes de mais nada, você precisa entender como funciona a logística de tudo: Onde se hospedar? Sua base, ao longo de toda a viagem, será a própria cidade, e nós recomendamos uma hospedagem próxima do centro, ou se você quiser ter uma experiência mais rural, existem opções rurais, mais próximos à natureza, mas neste caso você precisaria alugar um carro para se deslocar ao centro toda noite.

Para ir aos atrativos turísticos, você tem duas possibilidades: Procurar uma agência que ofereça o transporte de ida e volta da porta do seu hotel, ou alugar um carro.

Agora, vamos dividir com vocês um de nossos roteiros, que fazemos com os clientes da nossa Agência Aventureiros, onde já incluímos passeio com transporte:

Dia 1:
Dia de chegada na cidade (via aeroporto de Bonito ou Campo Grande). Apenas fique ligado pois normalmente os voos para o aeroporto de Bonito são mais caros e não acontecem todos os dias.

Dia 2:
Logo pela manhã, no primeiro horário, vá até a gruta do Lago Azul e na sequência faça a “Nascente Azul” onde encontrará uma das mais lindas flutuações. Lá, você poderá aproveitar tudo o que o espaço lhe oferece, e não apenas a flutuação, propriamente dita, como a tirolesa, o pêndulo humano, e todo o espaço do balneário (inclusive deixe para almoçar por lá mesmo, pois eles servem um buffet maravilhoso, com comida feita em fogão à lenha!). Essa não é a maior flutuação de Bonito, porém é aquela que nós indicamos para quem está fazendo pela primeira vez. Já vimos algumas pessoas cometendo o erro de querer fazer pela primeira vez a do “Rio Sucuri”, por exemplo, (que é a mais extensa), mas para quem nunca fez nenhuma flutuação antes, não recomendamos que faça ela como primeira, pois a experiência pode ser muito mais cansativa do que divertida. Por isso a “Nascente Azul” que é menor é uma uma ótima adaptação para os “marinheiros de primeira viagem”. Caso você tenha mais tempo de viagem, e tenha curtido a experiência da flutuação, aí sim, recomendamos outra maior!

Dia 3:
Neste dia recomendamos um dos passeios de circuito de trilhas para as cachoeiras. Existem várias opções bem parecidas por lá, como por exemplo, a “Estância Mimosa”, o “Parque das Cachoeiras” ou o “Recanto das Águas”. Todas bem fáceis, para todas as idades, e em todas elas você fará a trilha na parte da manhã (com horário previamente agendado, assim como em todos os passeios em Bonito) e depois passará o restante do dia relaxando e curtindo tudo o que o espaço tem para oferecer. Destes três lugares que citamos acima, o que mais gostamos, em particular, sem dúvidas, é o “Parque das Cacheoiras”, pois oferece uma pisicna de borda infinita maravilhosa, bem no meio do mato!

Dia 4:
Para este dia, recomendamos dois passeios, pela manhã a “Gruta São Matheus” (hoje conhecida como “Gruta da Catedral”), e na sequência para o restante do dia, a visita ao “Eco Parque Porto da Ilha”, onde você poderá fazer um divertidíssimo passeio de bote, pedalar em uma bicicleta flutuante no meio do rio ou até mesmo curtir tudo o que o espaço oferece.

Dia 5:
Este é o dia dedicado apenas para ir embora. Caso você tenha um voo saindo do aeroporto de Campo Grande, você terá que sair, pelo menos 6 horas antes, afinal o tempo de deslocamento é de cerca de 4 horas. Caso seu voo seja saindo do aeroporto de Bonito, e dependendo do horário de saída dele, você ainda conseguirá fazer alguma outra atividade de meio período neste dia, visto que o tempo de viagem para o aeroporto é de, no máximo, 30 minutos.

Este é um roteiro pensado para quem está indo à Bonito pela primeira vez, que não tem muito tempo, e também não quer gastar tanto, afinal, em Bonito, a parte mais cara da viagem são os passeios. Ah, e por falar em passeios, nunca deixe para comprá-los na hora. Reserve sempre com antecedência, pois como já falamos, todos eles tem horário marcado e sempre acontecem em pequenos grupos. Já cansamos de presenciar pessoas aleatoriamente que, ao chegarem lá, estavam desesperadas procurando uma agência local para fechar os passeios, e todos sem vagas!

Bom, uma coisa é fato, pessoal: Bonito precisa fazer parte da sua lista de lugares visitados!

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas