O YouTube
lançou uma nova IA em caráter experimental que é capaz de dar ideias para criadores de conteúdo com base no seu público e sugerir temas que podem ser explorados de acordo com o histórico de publicações. A novidade, porém, chega apenas para um pequena parcela de donos de canais que publicam vídeos em inglês.
A IA de recomendação foi anunciada em comunicado no blog
oficial da companhia nesta sexta-feira (3) e tem o objetivo de ajudar os criadores a ter ideias para os seus próximos vídeos.
IA para ter ideias no YouTube
A IA será disponibilizada para teste para alguns canais em inglês dentro do YouTube Studio para desktop. De acordo com a plataforma, “a ferramenta experimental tem como objetivo ajudá-lo a ter ideias, entender melhor seu público e criar vídeos com mais rapidez”.
–
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram
e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
–
São três campos principais de sugestões e ideias que a IA vai fornecer para esses criadores selecionados:
- Quais tipos de conteúdo/tópicos seus espectadores desejam ver mais;
- Novos ângulos para conteúdos que você não criou no passado e poderia explorar;
- Pontos de discussão para iniciar seu processo criativo.
Segundo o YouTube, os criadores que entrarem no teste poderão acessar as recomendações da IA dentro de Studio > Analytics > Research
.
A companhia informou também que, apesar de ser um experimento inicial com uma pequena parcela do público em língua inglesa, é possível que a ferramenta seja ampliada para mais criadores no futuro.
Outros testes no YouTube
A página de suporte do YouTube lista também outros testes em execução com uma parte dos usuários da plataforma. No app para celular, algumas pessoas podem ter acesso a um filtro de vídeos “mais revelantes” dentro do feed de canais inscritos com base em suas preferências e gostos pessoais.
O YouTube também experimenta um recurso com o público em língua inglesa para recomendar correções para as legendas geradas automaticamente pela plataforma. Essas correções podem ser aprovadas ou rejeitadas pelos criadores e donos dos conteúdos.
Há também o teste com uma parcela dos assinantes Premium nos Estados Unidos com uma IA para avançar os vídeos para os trechos de maior interesse
ao realizar o toque duplo na tela. Segundo a companhia, “essas experiências podem ser expandidas de acordo com o feedback das pessoas”.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: