sexta-feira, 18 de abril de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Xógum | O que esperar do épico japonês do Star+ e Disney+

Felipe Demartini

Xógum | O que esperar do épico japonês do Star e Disney

O começo de uma guerra civil que mudaria a história de um país é o ensejo de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão
. A série exclusiva dos serviços de streaming
Disney+
e Star+
estreia na terça-feira (27) com seus dois primeiros episódios; depois, um novo capítulo será lançado a cada terça-feira — e tudo isso com a promessa de entregar um verdadeiro épico oriental.

Apesar de ser uma série produzida nos Estados Unidos, o elenco é predominantemente japonês, encabeçado por Hiroyuki Sanada (
John Wick 4: Baba Yaga

), que também atua como produtor. Ele é Yoshii Toranaga, um nobre e senhor da guerra da região de Kanto, onde hoje fica a capital, Tóquio.

Apesar de sua reputação, ele parece estar perdendo a guerra contra seus inimigos do Conselho de Regentes. A descoberta de um navio europeu abandonado, porém, tem o potencial para mudar as coisas, enquanto o conhecimento de Toranaga sobre estratégia militar segue como uma forte vantagem a seu favor.


Siga no Instagram
: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

História de Xógum é baseada em livro

A série do Star+ e Disney
+ é baseada no romance de mesmo nome, lançado em 1975 pelo autor e cineasta James Clavell. Sua experiência na Real Artilharia Britânica e o tempo que passou como prisioneiro de guerra em Java, na Indonésia, influenciou toda sua obra, focada na cultura e história asiáticas.

Xógum
, aliás, é seu trabalho mais famoso, com a série que estreia em fevereiro sendo, inclusive, a segunda adaptação da obra. Em 1980, Shögun
foi ao ar pelo canal americano NBC como uma minissérie de cinco capítulos, com Toshiro Mifune ( Os Sete Samurais
) no papel de Toranaga, acompanhado de Richard Chamberlain ( Dr. Kildare
) e John Rhys-Davies, o Gimli da trilogia
O Senhor dos Aneis

.

A história se passa em 1600 e mostra os momentos que anteceram a Batalha de Sekigahara, também conhecida como “A Divisão do Reino”. Foi nela que Tokugawa Ieyasu se tornou o primeiro xogum, que comandava o exército japonês durante períodos de guerra. A figura política, às vezes mais poderosa que o próprio Imperador, perdurou durante mais de dois séculos, até que a Restauração Meiji trouxe o monarca de volta ao centro do poder.

Quem está no elenco de Xógum?

O personagem de Sanada, Yoshii Toranaga, é a figura fictícia que, em Xógum,
faz referência ao homem que iniciou o xogunato. Nesse mergulho pela história do Japão Feudal, ele entra em conflito com o marinheiro inglês John Blackthorne (Cosmo Jarvis), o comandante do navio naufragado em uma vila de pescadores no litoral do país.

Em meio ao conflito, também estão Lady Toda Mariko (Anna Sawai), uma nobre que fala inglês e japonês, que tenta provar sua fidelidade a Toranaga enquanto firma sua posição, e Ishido Kazunari. Interpretado por Takehiro Hira ( Lost Girls & Love Hotels
), ele é membro do Conselho dos Regentes e luta para minar a posição de poder do protagonista.

Xógum: A Gloriosa Saga do Japão
foi criada por Rachel Kondo ( Girl of Few Seasons
) e Justin Marks (
Mogli: O Menino Lobo

). São 10 capítulos que, como dito, vão ao ar no Disney+ e Star+ semanalmente após a estreia do episódio duplo, no dia 27 de fevereiro.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas