A Xiaomi
pode atualizar em breve a sua linha de tablets avançados com o modelo Pad 7 Pro, e possíveis detalhes do produto foram divulgados na rede social chinesa Weibo. As novas informações dizem respeito ao possível processador do dispositivo, assim como a capacidade de sua bateria.
Foi dito que o tablet pode trazer o Snapdragon 8 Gen 3
como principal componente de desempenho. Esse é um fato relativamente surpreendente, já que o dispositivo era esperado com o 8 Gen 2
— para referência, o Pad 6 Pro foi anunciado com um 8 Plus Gen 1.
Além disso, o Xiaomi Pad 7 Pro pode ganhar uma bateria gigante, com capacidade de 10.000 mAh. Assim sendo, teríamos uma evolução considerável em relação aos 8.600 mAh do Pad 6 Pro. O produto também foi encontrado em certificações recentes com suporte para recargas de até 120 W com cabo, mais uma melhoria frente aos 67 W da geração anterior.
–
Siga o Canaltech no Twitter
e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
–
Uma possível explicação para a maior capacidade da bateria pode ser o tamanho mais amplo do lançamento, já que ele é esperado com uma tela de 12,45 polegadas, contra 11 polegadas do atual.
O novo painel ainda deve trazer tecnologia
LCD e proporção de 16:10, aproximando a novidade das opções de maiores dimensões da marca, como o Xiaomi Pad 6 Max anunciado em maio do ano passado.
Fora isso, o suporte para taxas de atualização a 144 Hz deve ser mantido,
assim como já ocorre no modelo atual.
Rumores anteriores já indicaram que o Xiaomi Pad 7 Pro pode ganhar um conjunto duplo de câmeras de 50 MP na parte traseira, contra a dupla de 50 MP + 2 MP vista no Pad 6 Pro. A parte interna deve abrigar quatro alto-falantes, além de um sistema melhorado de multimídia.
Fechando o pacote, o software também deve ganhar uma atualização, por meio da interface HyperOS para o Android 14. A substituta da MIUI
deve receber uma versão voltada para dispositivos com tela maior, que traria adaptações diversas.
Uma data específica para o lançamento do Xiaomi Pad 7 Pro segue desconhecida, mas é possível que a gigante mantenha um ciclo de um ano entre cada geração e apresente o modelo aprimorado em abril. Até lá, mais informações podem ser divulgadas por meio de novos vazamentos ou teasers oficiais.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: