A CEO do X (antigo Twitter
) Linda Yaccarino anunciou diretamente pela plataforma que a empresa vai lançar “em breve” um aplicativo dedicado para smart TVs focado na transmissão de vídeos compartilhados na rede social. Segundo a executiva, o conteúdo será oferecido em tempo real e trará uma “experiência de entretenimento envolvente e de alta qualidade em uma tela maior”.
Vídeos terão algoritmo próprio
Ainda sem data de lançamento confirmada, o app de vídeos (não chame de X Videos, por favor) já tem algumas características definidas pela rede social de Elon Musk
.
O primeiro é que a plataforma vai usar um algoritmo próprio para sugerir os conteúdos mais populares, dessa forma o espectador pode ficar inteirado com as novidades entre os tuítes. Outro ponto será o uso de inteligência artificial para organizar os vídeos em tópicos para uma experiência personalizada.
–
Podcast Porta 101
: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
Além disso, Yaccarino confirmou que o serviço vai ter conexão direta com o celular para permitir que a pessoa comece a assistir pelo aparelho e depois terminar na TV. Ao lado dessa opção, o usuário terá um sistema de busca dinâmico e aprimorado para encontrar rapidamente o que procura.
A executiva destacou que o X ainda trabalha no app, então não tem mais informações para divulgar. Todavia, ela promete manter os seguidores atualizados e ainda solicitou sugestões da comunidade.
X usa mais inteligência artificial
O uso de IA cresce a cada dia por diversas empresas, inclusive o X, que começou a usar o Grok, inteligência artificial da xAI — empresa de Elon Musk focada na tecnologia
. O intuito da ferramenta é oferecer notícias e resumos na página inicial da rede social
.
From the small screen to the big screen X is changing everything. Soon we’ll bring real-time, engaging content to your smart TVs with the X TV App. This will be your go-to companion for a high-quality, immersive entertainment experience on a larger screen. We’re still building it… pic.twitter.com/QhG6cVDpZ8
— Linda Yaccarino (@lindayaX) April 23, 2024
Com a informação de que o aplicativo de vídeos também deve utilizar IA, é de se esperar que a plataforma mantenha a tecnologia cada vez em mais serviços.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: