quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

X-Men finalmente turbinam o poder de uma heroína 35 anos depois

Claudio Yuge

X-Men finalmente turbinam o poder de uma heroína 35 anos depois

Se você assistir a algum episódio da animação X-Men ’97
e abrir alguma das atuais revistas dos X-Men nas bancas, vai notar que pelo menos uma das heroínas do grupo quase não mudou em relação àquela equipe. Jubileu, que foi a grande estreante entre os Filhos do Átomo nos anos 1990, comemora em 2024 os 35 anos desde sua primeira aparição, e, finalmente, terá uma grande atualização em seus poderes.

Jubileu estreou em Uncanny X-Men #244
, publicado em maio de 1989, e veio para ser os olhos de um novato entrando para o grupo, assim como Kitty Pride um dia foi no início dos anos 1980. E, de forma parecida com a Lince Negra, Jubilation Lee foi também inicialmente ficou bastante conectada a Wolverine, que costuma ter atenção especial na defesa dos mais jovens.

A mutante se tornou bastante popular devido a alguns fatores que trouxeram frescor à equipe. A começar por descendência oriental, como filha de imigrantes chineses nos Estados Unidos; passando por sua roupa bastante chamativa, que inspirou o design dos uniformes de seus colegas nos anos 1990; e de sua participação na clássica animação noventista, que usa Jubileu como mesmo fio condutor de tramas semelhantes nos quadrinhos.


Feedly: assine nosso feed RSS
e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

De lá para cá, Jubileu passou por muitas provações. Foi veterana de grupos como Geração X, X-Corps, Novos Guerreiros, X-Terminators e Excalibur, e nunca abandonou a causa mutante. Ela chegou a ser transformada em vampira por Xarus, filho de Drácula, e se tornou mãe, mesmo sofrendo com a incapacidade de sobreviver à luz solar direta — felizmente, foi revertida à forma humana pelos poderes da Fênix posteriormente.

E, agora, já bastante madura como herói, a X-Man finalmente ganha poderes impressionantes, bem mais que os fogos de artifícios vistos pelos fãs nesses anos todos.

Quais os novos poderes de Jubileu?

Os X-Men acabam de sair de uma grande derrota com o fim da Era Krakoana
e estão prestes a entrar na fase From the Ashes (ou “Das Cinzas”, em tradução livre). O novo período trará de volta o “básico”, pois o anterior mergulhou fundo em conceitos complexos e ficção científica pesada. Agora, o grupo tenta se reintegrar à sociedade depois de cinco anos vivendo em sua própria nação.

Na edição gratuita Free Comic Book Day 2024: Blood Hunt/X-Men #1
, lançada recentemente, os mutantes voltam a ser temidos e odiados em uma trama vista sob a perspectiva de Jubileu. Ela revela que os X-Men estão desordenados, e que não usa mais o símbolo deles. A narrativa então corta para a nova vilã Dra. Corina Ellis e seu ajudante psíquico Phillip (também conhecido como Escorbuto), que observam a mutante durante um combate com fanáticos extremistas.

“Acho que pode ser necessário atualizarmos os arquivos do conjunto de energia de Jubileu”, diz Phillip, dando a entender que os “fogos de artifício” da mutante possivelmente evoluíram para algo muito mais poderoso e concentrado.

O corpo do Jubileu pode criar “plasmóides de energia” traduzido sem explosões de energia que emitem faíscas coloridas. No seu menor tamanho, eles são úteis como distrações ou uma forma de obscurecer a visão do inimigo, enquanto em larga escalas têm força suficiente para causar sérios danos em um pequeno raio
.

Em algumas tramas, seu poder já foi usado de maneira colossal, como em X-Men #36
, de 1994, quando o mutante Synch aproveitou os poderes de Jubileu e causou uma explosão gigantesca, confirmando sua capacidade de destruição de matéria em nível subatômico. E isso aconteceu novamente recentemente, em X-Terminators #5
, a mutante lançou o que ela chamou de “bomba atômica”, demolindo tudo ao seu redor, incluindo seus próprios cabelos e roupas.

É bem possível que Jubileu se destaque justamente no evento Blood Hunt
, em que os vampiros bloquearam a luz solar
. Em seguida, em julho, a mutante se integra a uma nova formação de X-Men, ao lado de Vampira, Wolverine, Noturno e Gambit, no título Uncanny X-Men

— que é onde vamos realmente ver sua nova fase rumo a um possível nível Ômega.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas