O WhatsApp
vai permitir usar senha para proteger chats secretos na versão web do aplicativo a fim de adicionar um nível extra de segurança para as pessoas. Dessa forma, será possível bater papo sem a preocupação de terceiros acessarem o conteúdo. As informações são do site WABetaInfo.
Vale lembrar que o código secreto chegou à versão móvel do WhatsApp em novembro de 2023
para trazer uma maneira diferente de proteger as conversas. Previamente, a pessoa precisava usar a senha do celular para acessar o bate-papo, mas, com a nova função, é possível criar uma combinação exclusiva para proteger alguns chats. O mesmo vai acontecer com a versão web do aplicativo.
Ainda não há data de lançamento para a função e vale lembrar que ela está em desenvolvimento, ou seja, não está disponível sequer para quem usa a versão Beta do mensageiro da Meta
na web. Ainda não há qualquer previsão de lançamento desta opção para o público.
–
CT no Flipboard
: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
–
WhatsApp Web fica cada vez mais encorpado
Esta é mais uma etapa na série de novidades aplicadas pela Meta em seu mensageiro nos últimos meses. No fim do ano passado, foi descoberto que o WhatsApp Web vai trazer a funcionalidade de buscas por nome de usuário
, o que promete facilitar a vida de quem precisa encontrar pessoas no Zap sem depender exclusivamente do número do telefone.
Já nos dois primeiros meses de 2024, o bloqueio de conversas por senha também chegou à versão de navegadores do aplicativo
. Com um simples clique no ícone de cadeado, o conteúdo escolhido passa a ficar trancado e só pode ser conferido através de senha ou biometria.
Além disso, a Big Tech prepara uma nova aba no WhatsApp Web que permitirá que você salve suas conversas favoritas
para conferir quando quiser. Esse espaço ficará armazenado nos “Favoritos” do usuário no topo da tela. A cada novidade, o Zap dos computadores fica mais parecido com seu irmão dos celulares.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: