sexta-feira, 21 de junho de 2024
Campo Grande
25°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

WhatsApp prepara tela com estatísticas do canal para administradores

Ricardo Syozi

WhatsApp prepara tela com estatísticas do canal para administradores

O WhatsApp
Web planeja um recurso que pode ser valioso para quem administra canais na plataforma, pois foi descoberto nos códigos do software
uma tela com métricas que apresenta dados diversos para um maior controle da plataforma. A novidade ainda não pode ser testada, mas o site WABetaInfo liberou uma imagem da função.

Métricas dos canais no WhatsApp

A opção ainda não tem nome oficial, mas é possível ver no print
que tudo pode ser encontrado na parte de informações do canal. As métricas trazem dados como quantidade de contas alcançadas, número total de seguidores, um resumo com insights dos últimos 30 dias e também destaca os países que mais acessam o conteúdo.

É provável que o objetivo da função seja o de direcionar os administradores do canal para conseguir mais engajamento e seguidores na plataforma, assim como o Instagram Insights
funciona para a rede social de fotos da Meta
.


Feedly: assine nosso feed RSS
e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Como a opção ainda está em desenvolvimento, nenhum testador recebeu a novidade de antemão. Ela foi encontrada nos códigos do WhatsApp Web e ainda não tem como saber se vai chegar para a versão estável do aplicativo.

WhatsApp Web ganha novo visual

O Zap para computadores começou a receber uma nova cara que traz uma barra lateral ao mensageiro
. Dessa forma, os botões para conferir conversas, entrar nas comunidades e visualizar canais ficam mais facilmente acessíveis. A novidade faz parte da compilação 2.3000.1012777395 da versão Beta do app, mas ainda não tem data para chegar para todo mundo.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas