sexta-feira, 21 de junho de 2024
Campo Grande
22°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

WhatsApp passa a mostrar Status por prioridade, diz site

Bruno De Blasi

WhatsApp passa a mostrar Status por prioridade, diz site

O WhatsApp
começou a experimentar um novo sistema de ranking para as publicações efêmeras no Status. Com a alteração, que já está disponível na versão Beta do app, o mensageiro passará a priorizar a ordem dos conteúdos de acordo com contatos frequentes, conversas fixas e afins. Quem contou a novidade foi o site WABetaInfo, que revelou detalhes sobre o novo sistema de ranqueamento nesta sexta-feira (7).

Novo ranqueamento do Status

O portal informa que o WhatsApp vai considerar alguns fatores para ordenar a lista de publicações efêmeras com base em prioridades. É o caso dos contatos frequentes — pessoas com quem você fala diariamente, por exemplo — e conversas fixadas.

O mensageiro também vai dar mais relevância para mensagens recentes e Status que vão expirar, para que você veja as publicações dos seus amigos, famílias e empresas antes que seja excluída.


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/

Disponível no WhatsApp Beta

A atualização deu as caras no WhatsApp Beta para Android e deve chegar a todos os participantes do programa experimental ao longo das próximas semanas. Por outro lado, não há informações sobre o lançamento da alteração no canal estável do app de mensagens.

O portal ainda ressalta que, como o novo sistema deixou de listar os conteúdos de acordo com o horário da publicação, os desenvolvedores também removeram a marcação de hora na lista de Status. Já as informações usadas para estruturar as prioridades são armazenadas no próprio dispositivo, o que garante mais privacidade aos utilizadores.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas