domingo, 7 de julho de 2024
Campo Grande
16°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

WhatsApp melhora a qualidade de figurinhas animadas no app

André Lourenti Magalhães

WhatsApp melhora a qualidade de figurinhas animadas no app

As figurinhas animadas do WhatsApp
vão ficar mais bonitas: o mensageiro começou a liberar pacotes de stickers criados com a biblioteca Lottie, que aumenta a qualidade da imagem, com cores mais fortes e movimentos mais fluidos.

A novidade já estava em desenvolvimento há algum tempo
e fez sua estreia oficial com o pacote de figurinhas “Bem menininha”, publicado pelo próprio canal do WhatsApp. O conjunto possui 14 stickers, todos criados a partir da vetorização das imagens, e já é possível perceber a diferença na qualidade da animação.

Pacote de figurinhas “Bem menininha” conta com imagens mais nítidas (Imagem: Captura de tela/André Magalhães/Canaltech)

O novo formato deve ser adotado como padrão para os próximos pacotes oficiais de figurinhas do Zap, mas as imagens antigas ainda vão seguir com o formato anterior, de acordo com o WABetaInfo. Antes da mudança, o mensageiro publicava todas as figuras no formato WEBP, que limita a fluidez das versões animadas.


Siga no Instagram
: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

Por enquanto, o novo padrão de qualidade ainda está restrito às criações publicadas pelo próprio mensageiro, portanto não dá para saber se o recurso também chegará às figurinhas criadas pela comunidade. O Canaltech entrou em contato com o WhatsApp para mais respostas, mas ainda não teve retorno.

O pacote de figurinhas “Bem menininha” já está disponível no Android e no iOS. Para conferir e baixar o conjunto, acesse
wa.me/stickerpack/ImJustAGirl

.

App também deve sugerir stickers

O WhatsApp também desenvolve uma função para sugerir figurinhas durante uma conversa
: após digitar um emoji, o app pode recomendar imagens similares e criar um atalho para enviá-las no chat. O rival Telegram
já tem um recurso parecido, mas ainda não há previsão de chegada da ferramenta no mensageiro verde.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas