sábado, 12 de abril de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

WhatsApp ganha novo visual no Android com barra inferior

Douglas Ciriaco

WhatsApp ganha novo visual no Android com barra inferior

Depois de muitos meses em testes na versão Beta, o novo visual do WhatsApp
no Android começou a ser distribuído para o grande público. Agora, a interface concentra os menus na parte inferior da tela, aproximando o estilo do app com o que é visto na versão de iPhone.

Quem está na versão estável do mensageiro da Meta
começou a receber a novidade desde a última terça-feira (19), mas nem todos curtiram a novidade. Muita gente tem xingado muito no X (o antigo Twitter
) a mudança.

Novo visual do WhatsApp

A Meta, dona do mensageiro, começou a testar a alteração no visual ainda em outubro de 2023.
A repaginada na interface inclui não apenas a mudança dos menus para a parte debaixo da tela, mas também a presença da tipografia “WhatsApp” na parte superior e também novos tons de verde.


CT no Flipboard
: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

Vale notar que no iPhone, o WhatsApp também mudou de visual
recentemente e trocou o tradicional azul usado pelo app há muitos anos por tons esverdeados em botões e bolhas de notificação. Assim como aconteceu no Android, a mudança parece ter a intenção de reforçar e padronizar a identidade visual do aplicativo em todas as plataformas nas quais ele está disponível.

Nem todo mundo gostou

Como quase sempre que algo muda em um serviço muito popular, a mudança do WhatsApp parece não ter agradado uma parte das pessoas que usam o aplicativo. No X, muita gente reclama da troca de posição da barra e lamenta inclusive o fato de não ser possível personalizar a interface do aplicativo.

Independente do que todo mundo acha, fato é que a mudança vem sendo testada há meses e nas próximas semanas deve alcançar todo o público usuário do mensageiro.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:



Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas