sábado, 10 de maio de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

WhatsApp Business vai permitir anotações em cada contato do app

Douglas Ciriaco

WhatsApp Business vai permitir anotações em cada contato do app

O WhatsApp
Business desenvolve uma função para permitir que você adicione comentários a cada pessoa na sua lista de contatos na versão web. A função é simples, mas com potencial de permitir um contexto rápido para quem atende pessoas pelo app, afinal é possível adicionar ali informações específicas para conferir sempre que aquela conversa vier à tona novamente.

A função ainda não está disponível para o público porque está em fase de desenvolvimento. Ela foi descoberta nos códigos do WhatsApp Web pela equipe do site WABetaInfo, que costuma antecipar novidades do mensageiro da Meta
.

Mais organização

Imagine uma conta que atende muitos clientes e/ou é usada por mais de uma pessoa para prestar suporte em uma empresa. Com a novidade do Zap, sempre que preciso será possível adicionar alguma informação essencial a este espaço de anotações e os dados serão conferidos futuramente a fim de indicar algo sobre aquele contato em específico.


Feedly: assine nosso feed RSS
e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Essa é uma prática que provavelmente muitas pessoas que usam o WhatsApp Business já fazem, mas usando ferramentas externas, seja uma agenda de contatos tipo o Google
Contatos ou mesmo um bloco de notas no próprio computador.

Em desenvolvimento

Como ainda está em desenvolvimento, a função não pode ser experimentada sequer por quem usa o WhatsApp Beta. Assim, não há qualquer previsão de quando a novidade estará disponível para testadores, tampouco para os usuários da versão final do app.

Esta não é a única novidade relacionada a anotações em desenvolvimento no WhatsApp: na última semana, tornou-se público que o aplicativo prepara um atalho para salvar mensagens como notas dentro de uma conversa.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas