sexta-feira, 17 de maio de 2024
Campo Grande
22°C

Rádio SOUCG

WhatsApp Beta muda a posição da paleta de cores no editor de fotos

Ricardo Syozi

WhatsApp Beta muda a posição da paleta de cores no editor de fotos

O WhatsApp
Beta começou a oferecer para alguns testadores uma nova cara para a ferramenta de desenhos do mensageiro, que adiciona uma barra inferior para o pincel e as cores. A novidade aparece na atualização 24.9.10.72 do aplicativo para iOS, acessível apenas através do programa TestFlight Beta — as informações são do site WABetaInfo.

Mais facilidade para escolher as cores

Atualmente, na versão estável do app no iOS, as cores do editor de desenhos ficam quase que escondidas ao lado do ícone de pincel e oferecem várias opções para o gosto da pessoa. Contudo, usuários do WhatsApp Beta já conseguem encontrar a ferramenta logo abaixo do pincel na parte inferior.

Ao que tudo indica, o objetivo dos testes é entregar maior conveniência para selecionar as 24 cores disponíveis e realizar as edições nas imagens. Mesmo que alguns testadores já receberam a novidade na atualização, ainda não há data para a nova interface chegar para todo mundo.


Feedly: assine nosso feed RSS
e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Android também pode receber a novidade

Não são apenas os donos de iPhone que podem receber a nova cara do editor de desenhos no futuro. No início de abril, foi descoberto que a versão Beta do mensageiro para Android prepara o reposicionamento da paleta de cores
, mas isso ainda não foi disponibilizada para os testadores.

Para quem usa o WhatsApp em aparelhos com o sistema operacional
do Google
, atualmente, a paleta aparece no canto superior direito em uma barra que pode ser manipulada. Com a possível mudança, ela deve ficar na parte de baixo da tela, assim como a apresentada na versão Beta do iOS.

WhatsApp traz novas funções nas Comunidades

Enquanto os testes continuam, a Meta
anunciou que o WhatsApp vai receber a opção de criar eventos nas Comunidades
e ainda vai ganhar um espaço nos grupos para que os membros possam responder os administradores com feedback — tudo deve chegar nos próximos meses para todos os usuários.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas