sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Campo Grande
27°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

WhatsApp Beta libera novo visual para mais pessoas no Android

André Lourenti Magalhães

WhatsApp Beta libera novo visual para mais pessoas no Android

O WhatsApp
prepara um novo visual no app para Android desde o ano passado e algumas novidades já podem ser vistas na versão estável, como o menu de ferramentas na parte inferior da interface. Agora, o mensageiro liberou outro ajuste visual para mais testadores na versão Beta: um novo cabeçalho com a mesma cor do fundo do app.

O header
começou a aparecer em outubro do ano passado, mas nem todos os participantes do programa Beta receberam a mudança naquela época. O Zap resolveu distribuir o recurso para mais dispositivos nas últimas semanas, presente na versão 2.24.8.11 ou posterior.

A alteração é simples, mas deixa a interface do app mais limpa. No lugar de uma barra na cor verde (ou cinza, para quem usa o tema escuro), o WhatsApp agora deixa o cabeçalho com a mesma cor do fundo da tela, ou seja, branco para o tema claro e cinza escuro para o tema oposto. O nome do WhatsApp, por sua vez, ficou em destaque no topo com a cor verde ou branca, conforme o visual do app.


CT no Flipboard
: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

Apenas na versão Beta

O visual diferente só pode ser acessado no WhatsApp Beta
, mas é bem provável que chegue à versão estável nos próximos meses. Já faz algum tempo que o mensageiro testa a interface e aos poucos libera novidades para o grande público, então a solução é esperar. Até o momento, o app não confirma a informação oficialmente.

Para efeito de comparação, os primeiros testes do Zap com a barra inferior no Android começaram em maio do ano passado
, mas a versão estável recebeu a interface somente no último mês
— um intervalo de 10 meses entre uma etapa e outra.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas