sábado, 18 de maio de 2024
Campo Grande
19°C

Rádio SOUCG

Vivo X100 Ultra terá lente com tecnologia de câmeras profissionais

Renan da Silva Dores

Vivo X100 Ultra terá lente com tecnologia de câmeras profissionais

Novos rumores indicam que a Vivo Mobile
deve investir pesado na câmera telefoto periscópio do aguardado Vivo X100 Ultra
, empregando lentes normalmente vistas apenas em câmeras profissionais. Associada a um sensor inédito de 200 MP
da Samsung
, que teria sido desenvolvido em uma parceria entre as duas gigantes, e algoritmos aprimorados, as lentes poderiam posicionar o lançamento como uma das melhores câmeras para zoom em um smartphone.

As informações são de fontes da publicação chinesa Financial Associated Press
, e reforçam rumores passados ao apontar que o X100 Ultra adotará o sensor ISOCELL HP9 de 200 MP da Samsung.

A solução teria sido preparada em uma parceria com a gigante sul-coreana, e poderia superar o ISOCELL HP3
empregado em modelos como o Redmi Note 13 Pro
Plus, ao ser 12% mais sensível à luz, garantindo melhores resultados em cenas mais desafiadoras.


Siga o Canaltech no Twitter
e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

O forte investimento nas câmeras iria além, ao adotar uma lente FCD100, mais comum em câmeras profissionais, para apoiar o novo sensor. Seu principal diferencial é a composição de classe similar ao mineral Fluorita, considerado um cristal isotrópico, ou seja, que mantém o indíce de refração independente da direção em que a luz o atinge.

No caso da lente em questão, isso garante baixa dispersão dos raios de luz, reduzindo drasticamente artefatos como a aberração cromática, que resulta em menor nitidez e até no surgimento de bordas coloridas, que não deviam aparecer, em torno de objetos.

Apesar de ainda ser um rumor, o uso dessas tecnologias combinadas está alinhado com as promessas dos executivos da Vivo, que afirmaram em publicações que o Vivo X100
Ultra seria praticamente uma “câmera que faz ligações”, dando a entender que a qualidade de fotografia do aparelho seria excepcional.

Se essas apostas entregarem o esperado, a novidade pode acabar assumindo uma posição de destaque entre os melhores celulares para fotos com zoom, posto já ocupado pelo próprio Vivo X100 Pro
, ao lado de rivais de peso como o OPPO Find X7 Ultra
e o Galaxy S24 Ultra
.

Vivo X100 Ultra tem ficha completa vazada

As informações do Financial Associated Press
chegam junto a outro vazamento, que trouxe a suposta ficha técnica completa do Vivo X100 Ultra, ao lado dos mais simples Vivo X100s Pro e X100s. Divulgada pelo leaker Ishan Agarwal
, que tem um bom histórico, a lista não traz surpresas, apenas reforçando o esperado em termos de processamento, recursos e especialmente câmeras.

O topo de linha X100 Ultra estrearia trazendo processador Snapdragon 8 Gen 3
, memórias LPDDR5X e UFS 4.0, tela AMOLED curvada de 6,78 polegadas com resolução Quad HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, bateria de 5.500 mAh com recarga de 80 W e carregamento sem fio de 30 W, laterais em alumínio, leitor de digitais ultrassônico sob a tela, e o promissor conjunto triplo de câmeras.

Além da telefoto periscópio de 200 MP, com zoom óptico de 3,7x e estabilização óptica (OIS), teríamos um sensor principal de 50 MP da classe de uma polegada com OIS, e uma lente ultrawide também de 50 MP. As selfies ficariam a cargo de um sensor de 50 MP, com a maioria das lentes sendo fornecidas pela Zeiss, seguindo a parceria de longa data das duas companhias.

Por sua vez, os Vivo X100s Pro e X100s manteriam as especificações dos Vivo X100 Pro e X100
, posicionando-se como opções “intermediárias” e “básicas” na família. A maior novidade de ambos é a adoção do recém-lançado chip MediaTek Dimensity 9300 Plus
, com clocks mais altos e melhorias de IA. Ao que teasers indicam, os modelos mais simples também ofereceriam opções renovadas de cores e acabamentos.

Falta muito pouco agora para conhecermos os três aparelhos por completo — o lançamento do Vivo X100 Ultra e dos novos X100s acontece já na próxima segunda-feira, 13 de maio
. Ainda devemos ter mais alguns vazamentos até lá.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:



Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas