A Feiticeira Escarlate está entre os usuários de magia mais poderosos da Marvel, e na edição mais recente dos Vingadores, a equipe descobriu um artefato que funciona como “kryptonita” para Wanda Maximoff — ou seja, esse objeto passa a ser algo que a enfraquece e a torna seus dons pouco úteis durante a batalha.
- Vingadores enfrentam futuro sombrio com possível filho do Homem de Ferro
- Vingadores ganham base parecida com a famosa torre da Liga da Justiça
Atenção para spoilers de Avengers #9!
Isso acontece em Avengers #9, lançado recentemente, em que os Vingadores enfrentam a Corte Crepuscular, uma equipe poderosa que já provou ser tão eficiente quanto os Maiores Heróis do Mundo. Os antagonistas pretendem matar Kang em coma, de quem os heróis ainda precisam vivo; e isso leva a um confronto épico para cada membro.
– Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar. –
A Feiticeira Escarlate luta contra o Rei Artur, e sua Armadura de Chthon absorve a magia de Wanda. Recentemente, ela consumiu o demônio Chthon, o que aumentou bastante seus poderes. Ainda assim, nenhum de seus feitiços funcionam, pois são apenas absorvidos pelo artefato.
A Armadura de Chthon foi presenteada ao Rei Artur, após sua criação por Myrddin. Ele foi o primeiro membro da Corte Crepuscular, mas o processo era imperfeito e seu corpo era fraco. A armadura lhe dá força e permite que lidere o grupo; e seu nobre coração lhe permite resistir à influência corruptora do processo. O artefato reconhece a magia vindo de Chthon e consome todos os feitiços oriundos dessa fonte.
Vale destacar que Wanda Maximoff tem uma trajetória histórica com o Deus Ancião Chthon, com sua magia do caos conectada à essa entidade, que pretendia que ela fosse um futuro recipiente para seu ataque demoníaco na Terra. Depois de entrar no amaldiçoado livro Darkhold ao lado do Doutor Destino, a Feiticeira Escarlate derrotou Chthon e o absorveu como parte de si mesma, aprisionando-o.
Para a sorte de Wanda, os Vingadores conseguem superar os outros membros, derrotando a Corte Crepuscular. No entanto, a Armadura de Chthon, agora que foi apresentada, passa a ser uma arma, que, com certeza, aparecerá novamente para neutralizar a Feiticeira Escarlate em histórias futuras.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Metrópole de 2.500 anos acaba de ser descoberta na selva amazônica
- Galaxy S24 tem imagens promocionais vazadas com todas as funções de IA
- Samsung já prepara a One UI 6.1 para aparelhos mais antigos
- As 50 piadas mais engraçadas do Google Assistente
- Ouça a “canção dos diamantes” surgindo em erupções vulcânicas
- Bateria nuclear pode funcionar por 50 anos sem recarga