Embora sejam rivais, DC Comics e Marvel
Comics tiveram diversos crossovers entre seus universos e muitas histórias indicando não somente que os personagens conhecem a realidade dos outros como também em algumas tramas eles poderiam estar até mesmo interagindo em um mesmo mundo. Ainda assim, é divertido e surpreendente ler um vilão da DC dizer que sabe sobre as Joias do Infinito da Marvel — e que está perigosamente de olho no poder conjunto delas.
Atenção para spoilers de Batman/Superman: World’s Finest #27!
Batman/Superman: World’s Finest #27
, lançado recentemente, oferece um ambiente caótico, desenfreado e cheio de gente, típico da Quinta Dimensão do Sr. Mxyzptlk. O vilão superpoderoso com habilidades de alteração de realidade e passeios por diferentes camadas dos mundos brinca com suas versões diabinhas de heróis e vilões enquanto Batman e Superman estão presos na Segunda Dimensão.
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/
–
Como as “atrações principais” estão ausentes no show doentio do Sr. Mxyzptlk, seus minions infernais encontram um novo campeão e convoca várias versões desse escolhido para batalhar ao seu lado. Assim, vemos várias versões bizarras de Jimmy Olsen atacando seus oponentes — note que, como sempre, as tramas envolvendo o anão cabeçudo lunático não fazem muito sentido.
Enquanto Mxyzptlk e Jimmy reúnem os vilões, o insólito vilão empunha uma luva de boxe com pedras preciosas para derrotar um enxame de diabinhos — e essa peça é muito parecida com a Manopla do Infinito, de forma que fica impossível não associá-la ao artefato da Marvel.
Como habitante da quinta dimensão, o Sr. Mxyzptlk é rápido em lembrar aos leitores que as leis da realidade não se aplicam a ele e que sua consciência se estende além do Universo DC. Assim, ele deixa implícito que está ciente da realidade da Marvel, assim como o seu representante na Casa das Ideias, o Homem Impossível.
E vai além: o Homem Impossível seria, na verdade, o próprio Sr. Mxyzptlk em sua variante na Marvel. Portanto, ele obviamente conhece muito bem as Joias do Infinito, assim como o poder que cada uma tem separadamente, e, claro, juntas na Manopla do Infinito.
O que o Sr. Mxyzptlk quer com a Manopla do Infinito?
Vale destacar que está provado canonicamente que as Joias do Infinito não funcionam no Universo DC, pois em 2003, durante o crossover JLA/Avengers #2
, Darkseid coloca as mãos na Manopla do Infinito e descobre que os artefatos só têm efeito no Universo Marvel — ou seja, são inúteis na DC.
A boa notícia para os heróis do Universo DC é que o Sr. Mxyzptlk está mais interessado em causar o caos do que dominar o mundo. Além disso, seus poderes de manipulação da realidade são muito mais poderosos do que as Joias do Infinito.
O que assusta no vilão é a maneira arrogante com que ostenta seu conhecimento de outra realidade. E, ao conseguir as Joias do Infinito de maneira tão fácil e banal, o Sr. Mxyzptlk prova que ele não é uma ameaça apenas ao Universo DC, e sim para todos os universos e mundos.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: