O vice-presidente de Assuntos Globais da plataforma X (antigo Twitter), Nick Pickles , anunciou a renúncia do cargo nesta sexta-feira (6). A medida ocorre em meio ao embate da empresa com o Supremo Tribunal Federal (STF) no Brasil , que a impediu de operar em território nacional enquanto não cumprir as medidas impostas pela legislação.
Pickles afirmou, em seu perfil no X, que a decisão foi tomada há vários meses, pois ele estava fazendo uma transição e já planejava deixar o cargo .
Ele trabalhava na empresa há mais de dez anos, antes mesmo dela ser comprada pelo bilionário sul-africano Elon Musk. Ele atuava na interlocução da empresa com autoridades regulatórias, governos e parlamentares do mundo inteiro.
Ex-fotógrafo, Pickles trabalhava como gerente sênior de Políticas Públicas do X e foi promovido a vice-presidente de Assuntos Governamentais globais no ano passado.
Ele era visto como o braço direito da CEO Linda Yaccarino, a quem agradeceu pelo apoio e afirmou que “após mais de dez anos, amanhã será meu último dia no X”. “Foi uma jornada incrível”, escreveu.
Embates com o STF
Pickes, que representou a plataforma em negociações com autoridades públicas nos últimos anos, deixa o cargo em meio ao embate entre Elon Musk e Alexandre de Moraes, ministro do STF.
Moraes tirou a plataforma do ar na última semana, após Musk se recusar a cumprir uma decisão monocrática do ministro para que indicasse, em 24h, um representante legal no Brasil.
Desde então, Moraes determinou a derrubada “imediata, completa e integral” do funcionamento da plataforma em todo o território nacional.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso canal no WhatsApp e da nossa comunidade no Facebook .