Estamos a poucas semanas do aguardado evento da Apple
, previsto para acontecer em março com novidades empolgantes para os iPads após um ano inteiro sem novidades para os tablets da empresa. E detalhes sobre dimensões dos futuros iPad Pro com tela OLED e iPad Air de 12,9 polegadas acabam de surgir.
Publicado pelo site 9to5Mac
, o rumor reforça a estreia do novo iPad Pro — equipado com chip M3 e tela de tecnologia
OLED — com corpo ligeiramente maior e substancialmente mais fino em ambos os modelos.
Já o inédito iPad Air de 12,9 polegadas — esperado com chip M2 e painel LCD — surge com dimensões quase exatas do atual iPad Pro de 12,9 polegadas, com excessão da espessura mais fina em 0,3 mm.
–
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram
e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
–
Supostas dimensões dos novos iPad Pro e Air
-
iPad Pro de 11 pol. (atual):
247,6 mm x 178,5 mm x 5,9 mm -
iPad Pro de 11 pol. (novo):
249,7 mm x 177,5 mm x 5,1 mm
-
iPad Pro de 12,9 pol. (atual):
280,6 mm x 214,9 mm x 6,4 mm -
iPad Pro de 12,9 pol. (novo):
281,5 mm x 215,5 mm x 5,0 mm
-
iPad Air de 11 pol. (atual):
247,6 mm x 178,5 mm x 6,1 mm
-
iPad Air de 12,9 pol. (novo):
280,6 mm x 214,9 mm x 6,0 mm
A mudança de dimensão de ambos os novos modelos do iPad Pro pode sugerir uma reorganização quase completa dos componentes internos, com novo posicionamento para câmeras, placas e bateria.
Há rumores sólidos de que a linha de tablets premium da Apple para 2024 deve estrear com visual reformulado apostando em experiência de uso na horizontal com novo posicionamento para o Face ID, tampa traseira de novo material (provavelmente vidro), Smart Connector reposicionado, suporte para MagSafe e logo da Apple na horizontal.
Outra grande novidade ficará para a presença da novo painel de tecnologia OLED em ambos os tamanhos de tela, além de acessórios atualizados como a Apple Pencil de 3ª geração e novo Magic Keyboard com visual de MacBook.
Já o novo iPad Air, esperado em inédita versão de 12,9 polegadas, deve manter o visual já conhecido com apenas uma câmera traseira, Touch ID integrado ao botão de energia, câmera frontal reposicionada e suporte para o atual Magic Keyboard com visual flutuante.
Ambos os modelos de iPad Air podem adotar o chip Apple M2 em vez de saltarem para o processador M3 de última geração, como forma de diferenciar ainda mais os tablets mais caros da Maçã.
A Apple deve apresentar os novos iPads ao lado dos novos modelos de MacBook Air com tela de 13 e 15 polegadas, equipados com processador M3 nas próximas semanas. Veja o que esperar do evento da Apple em março
.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: