terça-feira, 28 de maio de 2024
Campo Grande
10°C

Rádio SOUCG

Tudo o que sabemos sobre Senua's Saga: Hellblade 2

André Mello

Tudo o que sabemos sobre Senua’s Saga: Hellblade 2

Hellblade: Senua’s Sacrifice
foi um jogo que pegou muita gente de surpresa quando chegou aos consoles e PC em 2017, entregando uma história cinematográfica muito interessante. Sua sequência, Senua’s Saga: Hellblade 2
, será lançado no dia 21 de maio e muita gente ainda não sabe exatamente sobre o que é o game.

Muitos fãs estranharam que a Microsoft
não parece estar investindo muito no marketing de Hellblade 2
, com pouco tempo até o lançamento do game e muito pouco sendo falado sobre ele. Como a empresa parece estar passando por um momento bastante confuso com sua divisão de games, nem tudo o que poderia ser dito sobre o novo jogo foi divulgado.

Vamos recapitular exatamente do que se trata Senua’s Saga: Hellblade 2
e o que esperar do jogo da Ninja Theory.


CT no Flipboard
: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

Qual era a história de Hellblade: Senua’s Sacrifice?

Lançado em 2017, o primeiro Hellblade
é um jogo multiplataforma produzido pela Ninja Theory, mesmo estúdio responsável por games como Heavenly Sword
, Enslaved: Odyssey to the West
e DmC: Devil May Cry
.

Indo para um lado mais cinematográfico, com gráficos realistas e impressionantes desenvolvidos na Unreal Engine 4, o game girava em torno de Senua, uma mulher celta que desde criança era atormentada por vozes e visões. Chamados de fúrias, essas vozes atuam diretamente na narrativa do game, fazendo com que a personagem seja considerada amaldiçoada por uma entidade chamada como Escuridão.

Tudo isso faz parte de um comportamento psicótico de Senua, mas que é visto dessa forma por conta da época que o jogo se passa. Para entregar uma representação realista da perturbação, a Ninja Theory trabalhou com neurocientistas, especialistas em saúde mental e pessoas que vivem com esse diagnóstico.

As coisas entram em movimento quando Senua se casa e parece estar feliz, mas presencia o ataque de saqueadores nórdicos que matam todos de sua vila, inclusive o seu amado. Acreditando que precisa salvar a alma do amado do inferno e das mãos da deusa Hela, Senua anda com a cabeça do marido em uma jornada que luta contra inimigos reais e criados pela sua mente.

Hellblade: Senua’s Sacrifice
foi lançado para PS4, Xbox One
, Nintendo Switch
e PC, sendo um sucesso moderado, principalmente se levar em consideração seu orçamento mais modesto, sendo chamado pela Ninja Theory de “AAA independente”. O game recebeu vários prêmios, entre eles o de Melhor Performance para Melina Juergens, que interpreta Senua, no The Game Awards, e o prêmio de Realização Artística do 14⁰ British Academy Video Game Awards.

Qual será a história de Senua’s Saga: Hellblade 2?

Apesar de trailers impressionantes, muito pouco foi divulgado sobre a história de Hellblade 2
. De acordo com a Ninja Theory, a sequência mostrará Senua como uma espécie de figura que trará esperança para os oprimidos.

Após os acontecimentos do primeiro jogo, a guerreira celta aceitou a sua “maldição”, aprendendo que as vozes que ouve podem ser usadas ao seu favor, já que elas a levaram até onde precisava ir. Superando seus medos e enfrentando seus demônios, ela continua sua jornada e chega até a Islândia, onde moram os invasores de sua vila.

É ali que ela deve encontrar figuras míticas e guerreiros sedentos por sangue, podendo se por entre eles e inocentes, ainda tentando salvar a alma de seu amado das profundezas do inferno.

Produzido na Unreal Engine 5, o que já garante gráficos ainda mais impressionantes, o game deve seguir os moldes do gameplay
do primeiro, que mistura exploração, solução de puzzles e combates corpo a corpo. Segundo a Ninja Theory, Senua’s Saga: Hellblade 2
deve ter aproximadamente a mesma duração do primeiro game, que tinha uma campanha entre 7 e 9 horas.

Hellblade 2 será lançado para outros consoles?

Em 2018, a Microsoft anunciou a compra da Ninja Theory, produtora responsável por Hellblade
, assim como todas as suas propriedades originais. Quando a Microsoft revelou ao mundo o Xbox Series X
, na cerimônia do The Game Awards 2019, Senua’s Saga: Hellblade 2
foi anunciado junto, com um trailer que indicava que não apenas o título seria exclusivo da Microsoft, como também deveria ser disponibilizado no Xbox Game Pass no dia do seu lançamento.

Existem rumores de que a Microsoft pode lançar uma versão de Hellblade 2
para o PS5 em uma data futura, porém, no seu lançamento, o game será exclusivo do Xbox Series S
/X e PC.

Quais são os requisitos para rodar Hellblade 2 no PC?

Para aqueles que desejam jogar o game no seu computador, a Ninja Theory tentou não pesar tanto nos requisitos de placa de vídeo, mas será necessário ter processadores fortes para rodar o jogo minimamente bem. Confira os requisitos mínimos, médios, recomendados e muito altos para jogar Hellblade 2
no seu PC.

Requisitos para jogar Senua’s Saga: Hellblade 2 no PC
Mínimo Médio Recomendado Muito alto
Configuração gráfica 1080p – Baixo 1080p – Médio 1440p – Alto 4K – Alto
Processador Intel i5-8400 ou AMD Ryzen 5 2600 Intel i5-9600 ou AMD Ryzen 5 3600X Intel i7-10700K ou AMD Ryzen 5 5600X Intel i5-12600K ou AMD Ryzen 5 5700X
Placa de vídeo Nvidia GTX 1070, AMD RX 5700, ou Intel Arc A580 Nvidia GTX 2070, AMD RX 5700 XT, ou Intel Arc A580 Nvidia RTX 3080, AMD RX 6800 XT, ou Intel Arc A770 Nvidia RTX 4080 ou AMD RX 7000 XTX
Memória RAM 16 GB
Memória de vídeo 6 GB 8 GB 8 GB 12 GB
Armazenamento 70 GB
Sistema operacional Windows 10/11 64-bit

Qual é a data de lançamento de Senua’s Saga: Hellblade 2?

Hellblade 2
chega com exclusividade para o Xbox Series S/X e PC no dia 21 de maio. Assinantes do Xbox Game Pass terão acesso ao game no mesmo dia, mas ele também está à venda em lojas digitais como a própria Microsoft Store e Steam.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas