sábado, 20 de julho de 2024
Campo Grande
21°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Tom Hanks aparece rejuvenescido digitalmente em cenas do filme Here

Paulinha Alves

Tom Hanks aparece rejuvenescido digitalmente em cenas do filme Here

Here
, novo filme do vencedor do Oscar, Robeet Zemeckis, vem causando burburinho antes mesmo de sua estreia. O longa-metragem, que teve seu trailer oficial lançado no final do mês passado, causou estranhamento ao mostrar imagens de seus dois protagonistas, Tom Hanks
e Robin Wright, digitalmente rejuvenescidos.

O título, que marca mais um reencontro do diretor e dos astros de Forrest Gump – O Contador de Histórias
(1994), é baseado em uma graphic novel de Richard McGuire e acompanha um pedaço de terra e todas as transformações ocorridas em seu território ao longo de milhares de anos.

Embora muitos eventos transcorram no local, o filme se concentra especialmente nas décadas em que uma família encabeçada por Hanks e Wright moram no terreno. Por meio de uma câmera fixa no mesmo ponto, o título mostra todas as tristezas e alegrias vividas por esse casal, seus amigos e familiares durante o período.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech
e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Atores ficaram mais jovens com efeitos visuais

Para retratar os momentos iniciais da dupla, quando o ator ainda faz o jovem Richard e Robin dá vida a apaixonada Margaret, o diretor Zemeckis decidiu, no entanto, tentar algo diferente.

Ao invés de adotar próteses, comumente utilizadas para envelhecer personagens, o cineasta decidiu fazer o processo de rejuvenescimento de Hanks e Wright com maquiagem e ferramentas digitais. Uma decisão, no mínimo, polêmica, que levantou debates nas redes sociais sobre até onde essas intervenções tecnológicas podem chegar.

Cena do filme Here com Tom Hanks e Robin Wright (Imagem: Divulgação/Sony Pictures)

Vale lembrar que essa, é claro, não é a primeira vez que atores são rejuvenescidos digitalmente. Em Indiana Jones e a Relíquia do Destino
(2023), por exemplo, Harrison Ford
apareceu quase tão jovem quanto nos primeiros filmes da saga, graças a um esforço de mais de 100 profissionais de efeitos visuais.

No trailer divulgado pela Sony
Pictures, no entanto, o efeito em Here
parece chamar ainda mais atenção. Nas imagens é possível ver com clareza as versões joviais dos atores, que, especialmente, no caso de Hanks, ficou bastante suave, lembrando muito a aparência do astro no filme Quero Ser Grande
(1988).

À Vanity Fair, Robert Zemeckis confessou que, embora sempre tenha sido rotulado como um cineasta que apostava em efeitos visuais, nesse filme ele quis abraçar de vez o título. Segundo o diretor, porém, isso apenas foi possível devido à entrega dos atores, que trouxeram uma postura condizente à idade dos personagens.

“[Here] só funciona porque as performances são muito boas. Tanto Tom quanto Robin entenderam instantaneamente que, ‘Ok, temos que voltar e canalizar o que éramos há 50 ou 40 anos, e temos que trazer essa energia, esse tipo de postura, e até mesmo elevar nossas vozes mais alto’. Esse tipo de coisa”, esclareceu o diretor.

Protagonistas de Here maquiados para fazerem versões mais velhas de seus personagens (Imagem: Divulgação/Sony Pictures)

Além de Tom Hanks e Robin Wright, o filme de drama conta ainda com as presenças de Paul Bettany (
WandaVision

), Kelly Reilly ( Yellowstone
) e Michelle Dockery ( Downton Abbey
) em seu elenco.

Escrito pelo próprio Robert Zemeckis em parceria com Eric Roth, Here
chega aos cinemas em 15 de novembro de 2024.

Fonte: BBC
e Vanity Fair

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas